Volta para casa com trânsito intenso na BR-232
Durante todo o dia, a principal via de ligação entre a capital e o interior apresentou lentidão
A volta do feriadão de São João não foi fácil para quem resolveu curtir os festejos juninos no interior do Estado. Desde cedo, a BR-232, que liga o Recife ao Agreste e ao Sertão, apresentou trechos com lentidão, inclusive com alguns pontos de retenção. A reportagem da Folha de Pernambuco esteve na rodovia, na altura do Curado, e pode constatar as dificuldades encontradas pelos motoristas.
Por volta das 12h30, já era possível verificar um fluxo intenso de quem voltava do interior. Em Gravatá, por exemplo, foi registrado um congestionamento de 3,5 quilômetros. Por volta das 15h30, um acidente envolvendo três veículos causou uma grande retenção nas proximidades do Atacado dos Presentes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, às 18h30, o trânsito era intenso, mas sem retenções.
A PRF-PE estimou que o movimento nas estradas, neste São João, ficou 40% acima que os últimos anos por conta da retomada dos festejos em cidades como Gravatá, Caruaru e Arcoverde. A previsão era de 56 mil carros circulando por dia.