Seleção Feminina leva de virada da Suécia em segunda derrota seguida em amistosos
Partida foi último compromisso do Brasil antes de estreia na Copa América no dia 09 de julho

Contando os dias para a Copa América, a Seleção Brasileira Feminina perdeu de 3x1 para a Suécia. A virada foi a segunda derrota seguida da equipe de Pia Sundhage em amistosos, e o último jogo do Brasil antes da competição na Colômbia.
O primeiro tempo foi proativo para as brasileiras, mostrando recuperação após revés contra a Dinamarca por 2x1. O elenco canarinho jogou em pé de igualdade contra a equipe invicta de Kurt Gerhardsson e encerrou a primeira metade do confronto em 0x0.
O avanço brasileiro se manteve após o retorno do intervalo, quando Debinha abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo. No entanto, os erros de passes que prejudicaram o estilo de jogo rápido e ofensivo das brasileiras contra a Dinamarca voltaram a incomodar, abrindo espaço para a pressão das suecas.
O empate veio pelos pés de Kaneryd, que havia entrado em campo minutos antes e balançou a rede em seu primeiro toque na bola. Dois minutos depois, em uma falha da marcação brasileira, Lina Hurtig deu a virada para a Suécia.
A ofensiva da Seleção Sueca abalou o desempenho do Brasil, que não conseguia mais criar chances para o empate. A goleada se concretizou nos minutos finais da partida, com gol de Stina Blackstenius.
O amistoso marcou a última vez que as brasileiras entraram em campo antes da estreia na Copa América na próxima semana, dia 09 de julho, contra a Argentina.