De virada, Sport perde para o Cruzeiro no Mineirão e vê distância para o G4 aumentar
Rubro-negro saiu na frente com Kayke, mas viu equipe celeste encaminhar vitória ainda no primeiro tempo
Ainda sem Lisca, o Sport voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Leão foi ao Mineirão encarar o líder Cruzeiro e perdeu, de virada, pelo placar de 2x1, nesta terça-feira (28). Enquanto Kayke abriu o placar para o time pernambucano, Sabino (contra) e Daniel Jr. anotaram os tentos da Raposa. Com o revés, o Rubro-negro estacionou nos 21 pontos e viu a distância para o G4 aumentar para quatro pontos, após o Grêmio vencer o Londrina. No domingo, a equipe da Ilha do Retiro tem mais um árduo compromisso longe do Recife, perante o Vasco, às 16h, no Maracanã.
A proposta do Sport ficou bem clara na etapa inicial. César Lucena armou o time para segurar o ímpeto do Cruzeiro e tentar dar o bote no contra-ataque. E foi assim, depois de sofrer alguns sustos, que o Leão abriu o placar. Na primeira chegada, aos 18, Kayke recebeu de Juba, limpou a marcação na área e acertou o ângulo de Rafael Cabral. Logo após o tento, o Rubro-negro passou a se fechar ainda mais, com Fabinho atuando como um terceiro zagueiro. No entanto, a modificação foi por água abaixo seis minutos mais tarde.
Após girar a bola com paciência, o Cruzeiro contou com a sorte para empatar. Geovane cruzou da direita e viu Sabino mandar contra o próprio patrimônio. Na reta final do primeiro tempo, uma nova infelicidade voltou a castigar os pernambucanos. Daniel Júnior balançou para cima de Ewerthon e chutou. A bola desviou no lateral rubro-negro, Mailson tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar a explosão da torcida celeste.
Mudança de postura
Com a necessidade de pontuar para não deixar os adversários diretos escaparem na tabela, o Sport voltou com uma postura diferente para a etapa complementar. Lucena sacou Alanzinho da equipe e acionou Blás Cáceres. Com isso, o Leão adiantou a marcação, dificultando a vida cruzeirense. Não à toa, foi do time pernambucano a principal oportunidade antes dos 30 minutos. Juba deu bom passe para Thiago Lopes. De bico, o meia tentou tirar de Rafael Cabral, mas o goleiro mandou para escanteio.
Com o resultado a seu favor, o Cruzeiro ameaçava pouco o gol defendido por Mailson e buscou controlar a partida trocando passes no setor ofensivo,.até o apito final do árbitro.
Ficha do jogo
Cruzeiro 2
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Neto Moura, Willian Oliveira, Bidú e Daniel Júnior (Adriano); Luvannor (Rodolfo) e Edu (Vítor Leque). Técnico: Paulo Pezzolano.
Sport 1
Mailson; Ewerthon (Parraguez), Thyere, Sabino e Sander (Vanegas); Fabinho, Bruno Matias e Thiago Lopes (Bill); Alanzinho (Blas Cáceres), Juba e Kayke. Auxiliar técnico: César Lucena.
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Kayke, aos 18' do 1T (SPT); Sabino (contra), aos 25' e Daniel Jr, os 42' do 1T (CRU)
Cartões amarelos: Oliveira, Zé Ivaldo (CRU); Fabinho, Sander (SPT)