Neymar não deve mais fazer parte dos planos do PSG, diz imprensa; entenda a polêmica
Atleta não encaixaria no novo perfil de jogadores buscado pelo clube parisiense; Mbappé teria dado seu aval à decisão
Segundo o jornal espanhol El País, Neymar não deve fazer mais parte dos planos do Paris Saint-Germain. O clube parisiense já teria comunicado o pai do atleta, que gerencia sua carreira, para informá-lo que querem buscar uma saída para o brasileiro.
O motivo por trás da decisão do PSG seria o comportamento de Neymar, que não encaixaria no novo perfil de atletas buscado pelo time. A informação do El País diz que o time francês estaria insatisfeito com a sua “indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação”.
O atacante e colega de time de Neymar, Kylian Mbappé, teria aprovado a decisão do PSG. O astro renovou seu contrato com o parisiense no último mês, e é o modelo de “jogador ideal” para o novo projeto de futebol do PSG.
Com a circulação da notícia nas redes sociais, começaram a surgir diversos rumores de times que estariam interessados na aquisição de Neymar, ou que ao menos teriam condições de arcar com os custos do brasileiro.
No futebol inglês, o astro da Seleção Brasileira parece ter atraído o interesse de Manchester United, Newcastle e Chelsea. Segundo a imprensa britânica, o novo proprietário dos Blues, Todd Boehly, já teria marcado uma reunião com o treinador Thomas Tuchel para avaliar uma investida no brasileiro.
Atual zagueiro do Chelsea, Thiago Silva pediu a ida do companheiro de seleção para o clube londrino em entrevista realizada durante evento em Recife. O defensor também chegou a jogar ao lado de Neymar pelo PSG.
Na imprensa brasileira
Segundo apuração do jornalista Marcelo Bechler ao TNT Sports, o Paris Saint-Germain não admitiu contato com Neymar sobre sua saída, mas não o vê como intransferível, estando abertos à boas propostas.
No entanto, o time francês teria interesse em uma saída de Neymar, para dar prosseguimento às negociações com Ousmane Dembélé, atualmente no Barcelona, e que estava cotado para assumir a vaga de Mbappé, caso este decidisse não renovar seu contrato.
Com a permanência do astro, a conversa entre Dembélé e o Paris Saint-Germain teria esfriado, mas o atleta poderia ter interesse na posição de Neymar.
Ainda segundo Bechler, um retorno ao Barcelona não seria possível para Neymar, devido à atual condição financeira do clube espanhol.