Série B

Na estreia de Lisca, Sport visita o vice-líder Vasco, no Maracanã

Em duelo pela 16ª rodada da Série B, Leão busca vitória após cinco jogos sem vencer na competição

Lisca, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Casa cheia e vice-líder Vasco pela frente. Assim será a estreia do técnico Lisca no comando do Sport, às 16h, neste domingo. Diante de um Maracanã com mais de 65 mil torcedores confirmados, o treinador rubro-negro trabalhará no seu primeiro jogo à frente do Leão, na Série B do Campeonato Brasileiro, válido pela 16ª rodada. Quinto colocado, com 21 pontos, o Rubro-negro vem de cinco partidas sem triunfar na Segundona, e precisa do resultado positivo para não desgrudar do pelotão de cima. Atualmente, quatro pontos separam os pernambucanos do Grêmio (4º), e que encara o Bahia (3º) neste final de semana, em Porto Alegre.

Mais que o resultado positivo diante do Cruzmaltino, Lisca busca recuperar a confiança de dias melhores para os torcedores do Sport. Além de não vencer nenhum adversário do temido "corredor polonês", o Leão caiu de produção no campeonato e segue com o ataque em baixa. São apenas dez gols marcados. No último dia 30, inclusive, data do término do seu contrato, o atacante Bill foi comunicado que não teria seu vínculo de empréstimo estendido pelo clube, após conversa entre o novo treinador e a diretoria de futebol. A expectativa é que novos nomes desembarquem na Ilha do Retiro na reabertura do mercado, em meados de julho.

Time

Visando a montagem da equipe, a tendência é que Lisca não opte por muitas mudanças na formação que iniciará o duelo no Maracanã. Sem atletas suspensos, o treinador contará com o retorno de Giovanni ao time. Diante do Cruzeiro, além de não poder atuar por força contratual, o armador também cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, a tendência é que Alanzinho retorne para o banco de reservas. Outro que pode ganhar espaço é Blas Cáceres. O volante entrou bem nos dois últimos jogos e pode encorpar o meio-campo na vaga do criticado Thiago Lopes.

Adversário

Com 30 pontos, o Vasco conheceu sua primeira derrota no campeonato apenas na última quarta, ao ser derrotado pelo Novorizontino por 2x0, em São Paulo. Para a partida, o técnico Maurício Souza terá ausências importantes no setor defensivo. Capitão do time, o zagueiro Anderson Conceição foi expulso na rodada passada e desfalca a equipe. Já na lateral-direita, Gabriel Dias está fora por lesão e o contestado Weverton deve ser titular mais uma vez.

Ficha técnica

Vasco
Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Danilo Boza e Edimar; Yuri, Andrey e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio. Técnico: Maurício Souza.

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias, Blas Cáceres e Giovanni; Juba e Kayke. Técnico: Lisca.

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Transmissão: TV Globo e Premiere.