Fórmula 1

Carlos Sainz conquista, no GP da Inglaterra, sua primeira vitória na F1

Em corrida marcada pelo acidente do chinês Zhou, piloto espanhol brilhou em Silverstone

Carlos Sainz com seu troféu conquistado em Silverstone - JUSTIN TALLIS / AFP

O espanhol Carlos Sainz Jr. (Ferrari) conquistou a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1 neste domingo (3), no Grande Prêmio da Inglaterra, 10ª edição do Mundial, que foi interrompido após a largada durante uma hora devido a um acidente. 

O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) o acompanharam no pódio, enquanto o holandês Max Verstappen, ainda líder do Mundial de Pilotos após a corrida, só conseguiu terminar em sétimo ao volante de sua Red Bull.

"Não sei o que dizer, é maravilhoso. Primeira vitória em 150 corridas com a Ferrari em Silverstone, é um dia muito especial", disse Sainz. 

Já tendo conquistado a primeira pole position na Fórmula 1 de sua carreira no dia anterior, Sainz teve que esperar seu 150º Grande Prêmio para subir ao topo do pódio - no final de um GP marcado por um acidente espetacular envolvendo vários pilotos, entre eles o tailandês Alexander Albon (Williams) e o chinês Zhou Guanyu (Alfa Romeo). 

Após os exames, o segundo deixou o centro médico "em bom estado de saúde", enquanto o primeiro foi transferido para o hospital "para exames por precaução". 



Além disso, enquanto a corrida ainda estava parada, várias pessoas tentaram entrar na pista. 

"Essas pessoas foram imediatamente removidas e o caso agora está nas mãos das autoridades locais", disse a Federação Internacional de Automobilismo.

Uma hora após o acidente, houve uma nova largada na lendária pista de Silverstone, onde eram esperados neste fim de semana mais de 400.000 espectadores, que não ficaram desapontados com o espetáculo. 

As últimas voltas trouxeram uma bela briga pelo segundo lugar entre Pérez, Lewis Hamilton e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari). 

Pérez venceu a batalha e, em seguida, Hamilton duelou com Leclerc pelo terceiro lugar no pódio. 

A próxima prova, o Grande Prêmio da Áustria no Red Bull Ring, está marcada para o dia 10 de julho, dentro de uma semana.