Sport

Lisca vê resultado "justo" no Maracanã e reconhece má fase do Sport na Série B

Treinador terá uma semana para trabalhar o time até o confronto contra o Londrina, na Ilha do Retiro

Lisca e jogadores após o empate com o Vasco no Maracanã - Twitter/Sport Club do Recife

O empate com o Vasco, no Maracanã, não foi um mau resultado para o técnico Lisca, que fez sua estreia no comando do Sport neste final domingo (3). Anunciado no meio da última semana, o treinador teve poucos dias para trabalhar o time visando o confronto no Rio de Janeiro. Até por isso, em entrevista coletiva concedida depois da partida, salientou que não tem do que reclamar de seus comandados. 

"Foi um começo difícil, até pelo ímpeto do Vasco. Tivemos dificuldades de sair do nosso campo pela pressão que eles exerceram. No decorrer do jogo, fomos se assentando na partida, fizemos alternâncias táticas que nos deram consistência, um pouco mais de situações de transisão, e conseguimos melhorar no meio do primeiro tempo para o fim. No segundo tempo, nos reorganizamos, crescemos, tivemos mais controle, mais finalizações", começou.

"Acho que não dá para reclamar do resultado. O Vasco lutou muito, o jogo foi parelho, posse de bola parelha. Queríamos a vitória, no final o jogo estava mais para nós, mas não conseguimos transformar os espaços concedidos no gol que nos daria os três pontos. Mas, essa competição é longa, e quando não dá para ganhar, você não perde. Acho que foi justo. Qualquer um dos dois poderia ter vencido. Dificilmente quem fizesse um gol tomaria o empate", completou o treinador.

Com o resultado de igualdade no Rio de Janeiro, o Sport caiu uma posição na tabela. O Leão agora é o sexto colocado, com 22 pontos. O Rubro-negro foi ultrapassado pelo Criciúma, que venceu na rodada. Nas últimas nove partidas, a equipe pernambucana venceu apenas uma. 

Projetando o próximo compromisso na competição, diante do Londrina, na Ilha do Retiro, sábado (9), Lisca salientou o período difícil enfrentado pelo Sport. No entanto, afirmou que vai estudar bem o adversário para o clube voltar a vencer no certame.

"Estamos em um período difícil, ganhamos só um jogo nos últimos nove. Temos que saber passar pelos momentos difíceis. Tivemos um início bom, mas nas últimas rodadas fomos para o meio da tabela, no recorte de dez rodadas. Distantes do G4, mas é se concentrar, descansar para depois trabalhar até o jogo contra o Londrina. Vamos definir a melhor estratégia, analisar bem o adversário, para fazer um grande jogo junto com nossa torcida na Ilha do Retiro", destacou.