Amazonense é presa com quase 2 kg de "supermaconha" amarrados à barriga no Aeroporto do Recife
Mulher também carregava 300g de cocaína, segundo a PF
Uma amazonense de 40 anos foi presa em flagrante, no último sábado (2), com quase dois quilos de skunk, droga conhecida como "supermaconha", e mais 300g de cocaína no Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana. As drogas estavam em uma cinta, presas à sua barriga.
A mulher passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva confirmada. Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde está à disposição da Justiça Estadual.
De acordo com a Polícia Federal (PF) em Pernambuco, a prisão ocorreu quando policiais "desconfiaram de uma passageira" em um voo do Recife que tinha como destino final a cidade de Natal/RN. Ela se contradisse nas respostas quando foi levada à sala da PF para uma entrevista prévia.
Em interrogatório, a presa informou que foi aliciada em Manaus/AM por uma pessoa - ela não deu mais detalhes sobre quem seria. "Disse que a droga foi colocada em seu corpo (na barriga) como se fosse uma cinta pelo próprio traficante. Disse também que pelo serviço de transporte iria receber cerca de R$ 2,1 mil quando desembarcasse no aeroporto de Natal/RN que seria o destino final da droga", informou a PF, em nota.
A presa foi autuada por tráfico interestadual de drogas e, caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Além da droga, também foi apreendido um aparelho celular.