TELEVISÃO

Marcelo Serrado fala da rotina de treinos e da parceria com Paolla Oliveira em novela

Ator, que perdeu oito quilos para viver dublê Moa na novela "Cara e coragem", também revela o que aprende com a filha: 'Ela me diz: 'Pai, você está sendo machista'''

Marcelo Serrado em "Cara e Coragem" - João Miguel Jr/TV Globo

Marcelo Serrado e Paolla Oliveira já se conheciam. Mas, com a novela "Cara e coragem", em que vivem a dupla de dublês Moa e Pat, eles se tornaram parceiros. O entrosamento vai muito além da química profissional mostrada na TV Globo. Prova disso são as brincadeiras que rolam nos bastidores. O ator costuma fazer dez flexões toda vez que vai entrar em cena. Paolla acha a mania “ridícula” e sempre registra o "mico" em vídeos. Ele, por sua vez, se vinga postando imagens dos cochilos da atriz nos bastidores.

"Ela viu que precisava de mim, eu dela, e a gente se uniu. Agora, a gente se entende no olhar", conta o ator, que virou amigo da atriz e até tocou com seu projeto Samba do Vinil, no aniversário dela. "Paolla é uma estrela realmente, mas com muito pé no chão, parcimônia. É trabalhadora. Vai para a escola de samba, volta para gravar no dia seguinte plena, com aquela pele, eu falo: "Gente, não dá!" (risos)".

Serrado começou a gravar a novela com oito quilos a menos. A perda de peso começou durante a pandemia, quando ele sofreu uma série de crises de ansiedade. Mas acabou fazendo do limão limonada e pegou carona no shape novo para o trabalho de composição de Moa, seu personagem na novela. Emendou uma rotina intensa de treinos diários para ganhar tônus.
 

"Virei 'crossfiteiro' (risos). Está pensando o que? Fazer par românico com Paolla Oliveira, rainha de bateria nota 10, não é mole, não!", brinca.

Na malhação pesada, acabou ferrando o tendão do pé. Nada que atrapalhe as idas à academia, acompanhadas de perto também pelo trabalho de uma nutricionista.

O ator revela uma certa torcida pelo amor de Moa e Pat. "Eles são brothers, mas é aquele clássico: são melhores amigos que tiveram uma história lá atrás... E Moa ainda é meio apaixonado pela Pat, rola uma atração. Lembram um pouco o Casal 20 daquele seriado antigo, que nunca ficavam juntos, sabe? Ou os agentes Mulder e Scully (de "Arquivo X")".

Após a novela, Marcelo Serrado vai encenar uma peça inspirada em sua relação com os filhos, Catarina, de 17 anos, e os gêmeos Felipe e Guilherme, de 9. No espetáculo, escrito por ele, vai contar casos engraçados, como o dia em que Marcelo perdeu um dos gêmeos no teatro e pediu ajuda ao público para encontrá-lo. Também vai falar sobre como aprende com os filhos.

"Catarina me ensina muito. Às vezes, falo alguma coisa, e ela me diz: 'Pai você está sendo machista'". Aí eu peço desculpas".