aeroporto do recife

Aena anuncia R$ 1,4 bilhão em investimentos nos seis terminais administrados pela empresa

O anunciou foi realizado na tarde desta terça-feira (5), durante encontro de representantes da Aena com o governador Paulo Câmara

Aeroporto do Recife - Divulgação/Secretaria de Turismo de Pernambuco

A Aena, administradora do Aeroporto Internacional do Recife, investirá R$ 1,4 bilhão, até 2023, em reformas estruturais nos seis terminais administrados pela empresa no Nordeste.

O anúncio foi realizado na tarde desta terça-feira (5), durante encontro de representantes da Aena com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.

“Estamos vencendo uma crise sanitária mundial, que prejudicou demais a movimentação em todos os aeroportos. Mas Pernambuco já está recuperando sua capacidade e, inclusive, ampliando a movimentação no Aeroporto dos Guararapes. Além disso, estamos investindo fortemente na aviação regional, requalificando os terminais no interior do Estado”, afirmou Paulo Câmara.
 

Além do Recife, a Aena administra, no Nordeste, os aeroportos de Juazeiro do Norte, João Pessoa, Campina Grande, Aracaju e Maceió. De acordo com o diretor-presidente da Aena no Brasil, Santiago Yus, as obras oferecerão maior capacidade, mais qualidade e segurança nas operações.

“Confiamos firmemente nos estados em que administramos, tanto que estamos realizando investimentos para transformar as estruturas, proporcionando mais capacidade aos aeroportos”, ressaltou Santiago Yus, enfatizando que o Aeroporto do Recife está entre os cinco maiores do Brasil em termos de movimentação de passageiros.

“Já temos mais voos que antes da pandemia e, com essas obras que a Aena realiza, certamente, vamos atrair mais voos e oferecer mais conforto para os turistas. Até o fim do ano, teremos mais voos internacionais. Voltaremos, inclusive, a voar direto para a Argentina”, reforçou a secretária estadual de Turismo e Lazer, Milu Megale.