atendimento

Central do Cadastro Único do Recife abre uma hora mais cedo a partir desta quarta-feira (6)

O local, situado na rua do Imperador, passará a atender das 6h às 15h

Grande movimentação na Central de Atendimento do Cadastro Único - Melissa Fernandes /Folha de Pernambuco

Após registrar logas filas devido a alta procura por atendimento, a Central do Cadastro Único, localizada no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife, passa a abrir uma hora mais cedo a partir desta quarta-feira (6). 

O local, situado na rua do Imperador, que funcionava, até então, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, passará a atender das 6h às 15h. No espaço, a população de baixa renda pode se cadastrar e atualizar informações para participar de programas sociais, a exemplo do Auxílio Brasil.

A Prefeitura do Recife reforça que, durante este mês de julho, o local abrirá também aos sábados, das 8h às 15h, exceto no próximo dia 16, feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife.

Além da ampliação do horário de funcionamento da Central de Cadastro Único, que realiza cerca de 300 atendimentos diários, sem necessidade de agendamento, alguns Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da capital pernambucana abrirão neste sábado (9).

Os espaços que funcionarão serão os dos bairros no Torrões, Cordeiro, Mandu, Totó, Campina do Barreto e Alto Santa Terezinha. 

Nos locais, a população poderá regularizar os cadastros junto ao Governo Federal, que é uma das exigências para receber o Auxílio Municipal e Estadual (AME), benefício financeiro de R$ 2.500 destinado às famílias afetadas pelas chuvas.

A prefeitura do Recife informou, ainda, que presta orientação à população que possui dúvidas sobre o AME por meio do telefone 0800.2810313, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo whatsapp (81) 9 9117.1407.