Náutico acerta retorno de volante Jobson
Santos, inicialmente, havia recusado a proposta de ceder o atleta ao Timbu, mas optou por manter negociação após os alvirrubros aceitarem pagar uma parte dos vencimentos do jogador
Reviravolta no caso Jobson. Após o presidente do Santos, Andrés Ruedas, em reunião no Conselho Deliberativo do Alvinegro, se colocar contra o empréstimo do volante Jobson ao Náutico, Peixe e Timbu entraram em um acordo para promover o retorno do atleta aos Aflitos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti, do UOL, e confirmada pela Folha de Pernambuco.
Há uma semana, Ruedas se posicionou contra o negócio, criticando o fato de o Santos ter de pagar os vencimentos completos de Jobson. "Não tem cabimento pagar 100% de salário para jogador ir para outro time. Tem exceção se for seis meses no Real Madrid, onde terá exposição, e essa regra pode ser quebrada. O caso em questão, porém, você pode ter certeza que não. A resposta é não", disse. Porém, as tratativas retornaram quando o Timbu se colocou à disposição para quitar uma parte dos salários.
Jobson jogou pelo Náutico entre os anos de 2017 e 2018, marcando um dos gols do Timbu na vitória por 2x1 diante do Central, na Arena de Pernambuco, que deu o título estadual há quatro anos. Pelo Alvirrubro, foram 34 partidas disputadas e três gols marcados.
O jogador ficará à disposição do técnico Roberto Fernandes, com quem já trabalhou no próprio Náutico, a partir do dia 18 e julho, quando será aberta a janela de transferências.