Teatro

"O Mascate, a Pé rapada e os Forasteiros" homenageia Olinda e Recife

Peça gratuita chega ao Teatro do Parque, tratando símbolos culturais das cidades-irmãs

"O Mascate, a Pé rapada e os Forasteiros" - Foto: Toni Rodrigues

A história de Olinda e Recife ganha uma narrativa cômica e fictícia, através do espetáculo "O Mascate, a Pé rapada e os Forasteiros". O projeto assinado pelo ator Diógenes D. Lima homenageia as duas cidades, ao tratar de símbolos, características culturais, tradicionais e contemporâneas. Será nesta quinta-feira (7), às 19h, no Teatro do Parque, Centro do Recife.

Por meio do Teatro de Objetos, o espetáculo traz um contexto lúdico, repleto de signos visuais e sonoros. A produção é formada por artistas do Recife e de outros países, como o ator e diretor Jaime Santos, do grupo La Chana (Espanha), que assina a supervisão artística do espetáculo, juntamente com o teatrólogo Marcondes Lima. Jathyles Miranda, na concepção de Iluminação. Também no grupo a bailarina Iara Izidoro nas coreografias; Arthur Canavarro na programação visual; Triell Andrade e Bernardo Júnior na direção de arte; e Luciana Barbosa na coordenação de produção.

Origem do espetáculo

A estreia do projeto foi em maio de 2016 no Espaço Cênicas e cumpriu algumas temporadas com boa recepção do público e da crítica.

Participou ainda da Mostra Capiba do SESC - Casa Amarela Recife-PE, do Festival Recife do Teatro Nacional e da 1ª Mostra Alternativa Outubro ou Nada, também em Recife-PE. Em Janeiro  de 2017, a montagem foi vencedora dos prêmios de melhor cenário, melhor ator e melhor dramaturgia no 23º Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco Janeiro de Grandes Espetáculos, além de ser indicada a outras categorias: melhor espetáculo e melhor iluminação.

Serviço:
Espetáculo O Mascate, a Pé rapada e os Forasteiros
Dia 07/07 (quinta-feira), às 19h, no Teatro do Parque
Retirada de ingressos: aqui
Gratuito
Classificação indicativa: 18 anos
Presença de intérprete de libras