Famosos

Klara Castanho volta a se pronunciar e agradece apoio

Atriz revelou que está recebendo acompanhamento psicológico após ter sido exposta

Klara Castanho - Reprodução/Instagram

Klara Castanho, de 21 anos, voltou a se pronunciar nesta quarta-feira (6), após revelar que foi vítima de abuso sexual, engravidou e entregou o bebê para adoção. Nas redes sociais, a atriz agradeceu o apoio que tem recebido desde que teve sua história indevidamente exposta.
 


“Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês”, iniciou Klara, em seu texto no Instagram. 

A atriz fez questão de destacar sua gratidão a quem preservou o momento de reclusão pelo qual ela vem passando. “Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante esse momento”, escreveu.
 

Ao longo da publicação, Klara também acalmou os que estão preocupados com ela, revelando que está recebendo suporte psicológico e jurídico. “Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos”, disse.

Entenda o caso

Klara Castanho já havia publicado uma carta aberta em sua página no Instagram, no dia 25 de junho. No texto, ela contou que sofreu um estupro e só descobriu a gestação pouco antes do parto, entregando a criança voluntariamente para a adoção, direito que lhe é grarantido por lei. O relato, que a própria artista classificou como o mais doloroso da sua vida, precisou ser feito após a apresentadora Antonia Fontenelle e o jornalista Leo Dias vazarem a notícia.