Cultura

Paulo Vieira vai dar seu livro para crianças que lhe mandarem cartas: "Uma história pela outra"

Humorista de 29 anos lançou seu primeiro livro na Bienal de São Paulo

Paulo Vieira - Reprodução / Instagram

O ator, apresentador e humorista Paulo Vieira disse nesta quinta-feira (7), pelo Twitter, que vai enviar seu livro de graça para crianças que não tem condições de comprar. Mas com uma condição: que elas lhe mandem uma carta contando sua história.

"Uma história pela outra", disse Paulo no post que há havia sido curtido por quase 40 mil usuários da rede até o momento desta publicação.

Ele aproveitou para mandar o endereço para onde devem ser enviadas as correspondências:

Vieira, de 29 anos, lançou "O dia em que a árvore do meu quintal falou comigo" (R$ 49, Harperkids), sua primeira publicação, na última segunda-feira (4), na Bienal do Livro de São Paulo. "Tô organizando de ter 20 amigos indo e voltando na fila de autógrafos pra parecer que foi sucesso", brincou o artista em post no Instagram. Nesta quarta-feira (6), o livro já aparecia como o mais vendido no estande da editora no evento.

Narrado em primeira pessoa, "O dia em que a árvore do meu quintal falou comigo" mostra a visão de uma criança ao conversar com uma árvore que deseja conhecer o mundo, numa trama que aborda superação de medos, entre outras questões. As ilustrações são de Elder Galvão.