Futebol

Cáceres avalia chegada de Lisca e cita ideia mais "vertical" de jogo

Estreia do treinador foi no empate em 0x0 entre Sport e Vasco, no Maracanã, pela Série B

Blas Cáceres tenta jogada contra o Ceará - Kely Pereira/Sport Club do Recife

Lisca comandou o Sport em apenas um jogo, no empate em 0x0 com o Vasco, no Maracanã, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, os atletas do Leão já começaram a perceber e colocar em prática algumas ideias propostas pelo treinador para fazer a equipe retomar uma vaga no G4 da competição.

“Ele é um treinador muito motivador. Você vê isso em cada treino. A ideia que ele está implementando é mais vertical. Isso é bom para todos. Se continuarmos assim, o resultado será bom para a gente. Espero que a gente consiga ganhar do Londrina para dar o salto que precisamos”, afirmou o volante Blás Cáceres sobre o duelo de sábado (9), na Ilha do Retiro.

A evolução pode ser fundamental para ajudar o time a acabar com um jejum. Há mais de um mês, o Sport não sabe o que é vencer. Desde a vitória por 2x1 diante da Ponte Preta, na Ilha do Retiro, no dia 2 de junho, pela 10ª rodada, o Leão aguarda um novo resultado positivo. São seis partidas na espera, acumulando quatro empates e duas derrotas. Preocupante para um time que briga por uma vaga no G4, em busca do acesso à Série A. O cenário ainda não é o pior do ano. 

O maior jejum de vitórias do Sport em 2022 é de sete partidas. Sequência que começou no empate em 1x1 com o Caruaru City, no Campeonato Pernambucano. Permaneceu com outros dois resultados de igualdade, por 1x1 ante Afogados, também pelo Estadual, e 0x0 diante do Ceará, na Copa do Nordeste.

No Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, empate em 2x2, válido pelo Pernambucano. Em seguida, dois jogos sem vencer pela Copa do Nordeste, com derrota por 1x0 para o Botafogo/PB e empate em 0x0 com o Altos/PI. Por falar nos piauienses, foram eles que cravaram o último compromisso sem triunfo do Sport, em derrota pernambucana por 1x0, pela Copa do Brasil, eliminando os rubro-negros na primeira fase do mata-mata nacional. 

O jejum do Sport só terminou diante do Bahia, na vitória por 3x2, pela Copa do Nordeste. Coincidentemente, foi o Tricolor de Aço quem iniciou a atual série negativa do Sport. Pela Série B, os pernambucanos perderam por 1x0, na Arena Fonte Nova.

Depois da derrota para os baianos, foram mais cinco jogos sem vencer. São três empates em 0x0, contra Grêmio, Brusque e Vasco, um resultado de 1x1 diante do Náutico e uma derrota para o Cruzeiro, por 2x1.