Atleta

Após três medalhas no Mundial, Ana Marcela é ouro em Paris, sede da Olimpíada

Brasileira venceu a prova dos 10km; em Budapeste ela havia sido bronze na distância

Ana Marcela Cunha, Sharon van Rouwendaal e Ginevra Taddeuci no pódio - Divulgação / Fina

Uma semana depois de conquistar três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, Ana Marcela Cunha voltou ao pódio. A campeã olímpica e líder do Circuito Mundial venceu os 10km da etapa de Paris da Copa do Mundo de maratona aquática, na sede dos Jogos de 2024.

Ana Marcela completou a prova no Canal de l'Ourcq em 2h00min33s71. Campeã dos 10km no Mundial, a holandesa Sharon van Rouwendaal desta vez ficou com a prata (2h00min35s77).

A italiana Ginevra Taddeuci completou o pódio (2h00min35s99), que quase teve dobradinha brasileira. Viviane Jungblut foi a quarta colocada, com 2h00min37s03.

Na Hungria, Ana Marcela Cunha conquistou dois ouros e um bronze e teve seu melhor desempenho em Mundial da carreira. Venceu os 25km e tornou-se pentacampeã mundial na distância. Na capital húngara, faturou ainda os 5km e foi bronze nos 10km.

Masculino

Bronze nas Olimpíadas de Tóquio, o italiano Gregorio Paltrinieri venceu a prova masculina dos 10km, seguido pelo húngaro Kristof Rasovszky e pelo australiano Nicholas Sloman. O brasileiro Diogo Villarinho ficou na 34ª posição. Allan do Carmo e Guilherme Costa estavam inscritos para a disputa, mas não iniciaram a prova.

Os brasileiros, incluindo Ana Marcela, voltam ao Canal de l'Ourcq no domingo para a disputa do revezamento, prova que não faz parte do programa olímpico.