Adryelson tem rescisão com o Sport autorizada na Justiça e pode fechar contratos com outros clubes
O zagueiro estava emprestado ao Al-Wasl Football Club e agora não pertence mais ao clube rubro-negro
O zagueiro Adryelson, revelado no Sport, conseguiu a rescisão contratual com o Leão e está livre para assinar contrato com outro clube. A Justiça do Trabalho divulgou a decisão na manhã desta segunda-feira (11).
A reunião entre os envolvidos aconteceu na 16ª Vara do Trabalho do Recife, porém a audiência terminou sem acordo. Adryelson esteve acompanhado do seu advogado Aldo Giovani Kurle. A juíza Ana Catarina Magalhães de Andrade Sá Leitão foi a responsável pela decisão.
“Em razão do Reclamado não cumprir com as suas obrigações patronais, visto que não promoveu os depósitos fundiários referentes a 21 (vinte e um) meses, assim como, não pagou os salários de 5 (cinco) meses, 2 (dois) décimo terceiro (2020 e 2021), férias+ 1/3 2021, e ainda, 9 (nove) meses de direito de imagem, e recolhimentos previdenciários, dá-se ensejo ao pedido de rescisão indireta, lastreado nos fundamentos jurídicos a seguir apresentados,” detalha trecho da decisão.
O Sport reconheceu os débitos que tem com Adryelson, mas justificou que seriam pagos ao ceder gratuitamente 40% dos direitos econômicos ao atleta.
“Assim, quando o clube árabe, Al-Wasl Football Club, realizasse a aquisição dos direitos federativos e econômicos do atleta, o reclamante receberia, não só os valores devidos do contrato de trabalho e,sim quantia bastante superior”. No entanto, o Rubro-Negro não formalizou esse acordo de forma oficial.
A juíza Ana determinou que o Sport faça a expedição de atestado liberatório provisório dos direitos federativos em 48 horas, com pena de pagamento de multa diária no importe de R$ 30.000,00.