Por rede social, Anderson Ceará se desculpa por expulsão: "atitude impensada e intempestiva"

Atleta pediu desculpas inicialmente ao atleta do ASA, mas estendeu pedido à torcida Tricolor e aos companheiros de equipe

Anderson Ceará, do Santa Cruz - Reprodução/ Twitter

O Santa Cruz ainda tinha chances de, pelo menos, empatar a partida contra o ASA, quando o Anderson Ceará fez uma falta dura em Alysson Dutra e recebeu vermelho direto por isso, anulando a vantagem numérica do Tricolor em campo, que jogava com um a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando Roger Gaúcho foi expulso.

Lance evitável, já que foi já perto da linha de fundo e não havia perigo de gol do ASA, a expulsão do meia Coral não só dificultou que o Santa Cruz chegasse ao empate, como possibilitou que a equipe de Arapiraca ampliasse o placar e sacramentasse a vitória sobre o time de Martelotte.

Expulsão de Anderson repercutiu mal entre a torcida, que creditou a derrota, no contexto em que ela aconteceu, a ele.

Um dia depois do ocorrido, o meia foi até as redes sociais e pediu desculpas. A priori, a Alysson Dutra, que recebeu a entrada dura de Anderson, mas estendeu o pedido à torcida do Santa Cruz e aos companheiros de equipe.



Reforçando que o erro não condiz com sua índole nem com o seu caráter, Ceará emendou dizendo que erros servem para a evolução. "Podem ter certeza que irei aprender com eles", disse.



Vale lembrar que Anderson teve participação importante na penúltima partida, quando deu o passe para o gol de Hugo Cabral, ante a Juazeirense, no Arruda.

Na ausência de Hugo, Anderson assumiu a titularidade, mas desfalca o Santa Cruz no próximo sábado (16), a última partida da fase de classificação da Série D.