Futebol

Com experiência na Europa, Jonathas é apresentado no Náutico

Atacante chega para melhorar desempenho ofensivo do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro

Jonathas Jesus, atacante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Nem só de regressos de atletas que já passaram pelo clube vive o Náutico. Além de fechar com os meias Jobson e Souza, nomes que vestiram a camisa alvirrubra no passado, o Timbu apostou em uma cara nova e contratou o atacante Jonathas Jesus. Apresentado nesta terça (12), no Centro de Treinamento Wilson Campos, o jogador já se colocou à disposição para estrear pelo Timbu no domingo (17), contra a Chapecoense, nos Aflitos. 

O jogador não entra em campo desde março, quando vestia a camisa do Odisha FC, da Índia, mas se vê bem fisicamente para entrar em campo. "Sempre me cuidei e tive pessoas por trás cuidando da minha forma. Não vai ser problema. É claro que atrapalha o jogador ficar sem atuar, mas isso (ritmo de jogo) só adquire jogando. Vou estar à disposição do professor Roberto (Fernandes) e quero ficar em campo máximo de tempo possível", afirmou.

Revelado pelo Cruzeiro, Jonathas também jogou no Brasil por Ipatinga, Vila Nova/MG e Corinthians. Fora do País, passou um tempo na Itália, atuando por Brescia, Pescara, Torino e Latina. Na Espanha, vestiu as camisas de Elche e Real Sociedad. AZ Alkmaar-HOL, Rubin Kazan-RUS, Hannover 96-ALE, Al Sharjah e Hatta Club, ambos dos Emirados Árabes, também foram clubes que contaram com o centroavante.

"Lá fora, a adaptação custava tempo. Tem o clima, países frios ou quentes e aqui, desde o primeiro dia, parece que estou em casa. Vai ser fácil", apontou.