Série D

"Estou 100%", diz volante Arthur Santos em apresentação no Santa Cruz

Ainda sem atuações pelo Campeonato Brasileiro, atleta já pode estrear contra Lagarto

Arthur Santos, novo reforço do Santa Cruz para Série D - Henrique Barros/Santa Cruz

O Santa Cruz apresentou nesta quarta-feira (13) o reforço recém oficializado Arthur Santos, volante ex-Ferroviário. Ainda sem atuações pelo Campeonato Brasileiro neste ano, o atleta já apareceu no BID e não precisa esperar a janela de transferências, podendo ser relacionado para decisão do sábado (16), contra o Lagarto.

O impedimento para que o volante vista a camisa tricolor em campo já neste final de semana é o seu condicionamento físico e ritmo de jogo. Sem oportunidade de disputar a Série C pelo Ferroviário nesta temporada, a última vez que jogou foi em março, defendendo o Barra-SC contra o Joinville pelo Campeonato Catarinense.

"Não joguei nos últimos dois meses, mas não por conta de lesão. Estou bem fisicamente, estou 100%, e se o treinador achar que deve me utilizar, estou à disposição", disse o atleta.

Sua utilização na partida de sábado deve depender dos resultados obtidos nas atividades realizadas ao longo da semana. O volante desembarcou no Arruda antes mesmo de sua oficialização, e já participou dos treinos comandados pelo técnico Marcelo Martelotte ao lado do elenco.

"Minha chegada foi muito boa. Já tinha alguns amigos com quem joguei em outros clubes, alguns amigos em comum. Pessoal me recebeu muito bem, é um grupo bacana, rapaziada tranquila. Primeira vez que estou trabalhando com o Marcelo", afirmou.

A chegada de Arthur Santos pode ser utilizada por Martelotte para suprir o espaço deixado por Rodrigo Yuri, após recente debandada de alguns nomes do elenco.

"Sou volante, posso jogar como primeiro ou como segundo. Sou um cara de muita marcação, intensidade para atacar e defender. Entrego tudo de mim dentro de campo, a torcida pode esperar um cara muito aguerrido e com vontade de vencer", declarou.

Assim como Chiquinho, Arthur chega em um momento delicado para o elenco do Santa Cruz, que corre o risco de passar o restante da temporada sem jogar caso não consiga se manter na Série D. "Para ser sincero, nunca passei por isso, mas é um desafio bom. Sabemos da importância dessa vitória, e de cada jogo que o Santa vai ter a partir de então", disse Arthur.