Futebol

Com lesão grau dois na coxa, Gilberto desfalca Santa diante do Lagarto

Volante deve ficar 15 dias fora dos gramados, retornando apenas em um possível mata-mata da Série D

Gilberto, volante do Santa Cruz - Rafael Melo/ Santa Cruz

O Santa Cruz ganhou um desfalque no meio-campo para a partida contra o Lagarto, sábado (16), no Arruda, pela última rodada da primeira fase do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Gilberto está com uma lesão grau dois na coxa. O prazo de recuperação é de pelo menos 15 dias, fazendo com que o atleta retorne ao time apenas em uma futura classificação coral à etapa de mata-mata do nacional. A informação também foi confirmada por Antônio Mário Valente, vice-presidente médico tricolor.

Com a ausência de Gilberto, Martelotte pode utilizar o recém-contratado Arthur Santos, regularizado na última terça (12) e apto para estrear pelo Tricolor no duelo que vale a classificação à próxima fase da Série D. 

O Santa Cruz é o quarto colocado do Grupo 4, com 18 pontos, e depende apenas de si para avançar. Lagarto, ASA e Jacuipense já estão garantidos à próxima fase. A última vaga tem Santa e Juazeirense na disputa. O Sergipe, sexto colocado, pode igualar em pontos com a equipe coral, mas fica atrás no primeiro critério de desempates (número de vitórias). 

O Santa Cruz recebe o Lagarto, no Arruda, enquanto o Juazeirense visita o CSE, em Alagoas. Uma vitória em casa já coloca o Santa na próxima fase. Em caso de empate no Arruda, os baianos precisarão derrotar os alagoanos por quatro gols de diferença para superar o Tricolor no saldo de gols. Se a Cobra Coral perder, terá que torcer pela derrota ou empate do Cancão de Fogo.

Além da disputa pela classificação, o Santa entra em campo na última rodada podendo terminar na terceira posição. Para isso acontecer, o Tricolor precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Jacuipense contra o Sergipe. O time de Jacuípe tem 21 pontos, mas pode ser superado no número de vitórias.