Aguardando lançamento, FPF divulga mais detalhes da nova versão do Todos com a Nota
Implementação aguarda "questões burocráticas", e não tem retorno garantido para este fim de semana
Assinado pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) e sancionado pelo governador Paulo Câmara, o novo Todos Com a Nota aguarda lançamento desde o final do mês de junho, e a previsão de estreia para este final de semana ainda não está garantida.
Segundo a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a última etapa para a implementação era o desenvolvimento do software responsável por colocar o programa no ar. A nova versão do Todos Com a Nota terá um aplicativo próprio para smartphones, e gerará QR Codes para permitir o acesso do torcedor ao estádio após a leitura das notas fiscais.
Em publicação, a FPF esclareceu que o desenvolvimento da tecnologia já foi finalizado, restando agora “questões burocráticas a serem assinadas e aprovadas pelo Governo de Pernambuco”.
Segundo o Secretário Executivo de Esportes do estado, Davi Oliveira, a burocracia necessária pode levar mais tempo do que o desejado, e não seria possível garantir o retorno do Todos Com a Nota para este final de semana, contrariando a expectativa dos torcedores e clubes pernambucanos, que chegaram a determinar os setores que iriam acomodar os bilhetes adquiridos através do programa.
“Está bem próximo, estamos finalizando os últimos trâmites para poder confirmar o retorno da Campanha aos nossos estádios. Ainda não temos a garantia para o próximo final de semana”, disse o secretário.
Na nova versão do Todos com a Nota, o torcedor poderá trocar R$ 200 em notas fiscais por uma entrada para jogo de futebol profissional. Cada CPF tem direito a cinco ingressos por partida, equivalentes a R$ 1000 em notas. A quantidade de bilhetes à disposição ainda será definido pelos organizadores de cada evento esportivo.