Sport

"Feliz pela oportunidade que Lisca vem dando", diz Paulinho, após estreia na Série B

Treinador do Sport tem dado atenção especial aos jovens da base que compõem elenco profissional

Atacante Paulinho ao lado de colegas das categorias de base do Sport - Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

A chegada de Lisca ao Sport tem tirado as escalações do Sport da zona de conforto. Seja por bem ou por mal, o treinador tem procurado novas formas de otimizar o aproveitamento da equipe com os nomes que já tem à disposição. E uma dessas novidades foi a estreia do atacante Paulinho, cria da base do Sport, na Série B.

“Muito feliz por estrear em um campeonato tão importante como a Série B, com a importância de levar o Sport para Série A. Feliz pela oportunidade que o professor Lisca vem me dando, pela confiança de todo o grupo, toda a comissão”, disse o atleta.

Aos 19 anos, Paulinho é um dos destaques do elenco sub-23 do Sport, e já chegou a defender o profissional em outras seis oportunidades neste ano: três jogos pela Copa do Nordeste, e outros três pelo Campeonato Pernambucano.

Lisca chega ao Sport com um histórico de valorização das categorias de base dos times que treinou, e não faz diferente com o Leão. Junto de Paulinho, os pratas da casa Riquelmy e Flávio também têm sido alvos de elogios do treinador, que conduz orientações especiais com os jovens atletas.

Lisca é um treinador excelente. Chegou, me abraçou. Não só eu, mas todos os moleques da base que estão no elenco profissional. E tem questão dele chamar para conversar depois do treino, ensinar a nós, que somos jovens ainda, algo mais. Tenho um respeito enorme por ele”, afirmou Paulinho.

O próximo desafio do Sport é em casa, na segunda-feira (18), contra o Vila Nova. Figurando na escalação desde o duelo contra o Londrina, Paulinho ainda não sabe se terá espaço para mostrar seu futebol contra o atual lanterna da Série B, mas tem sentido cada vez mais na pele a rotina corrida e os calendários apertados do time profissional.

“Terminamos a preparação hoje de manhã para o próximo jogo, na segunda-feira. Sabemos da importância do jogo, que é na nossa casa, com nosso público todo, nossa torcida maravilhosa. É virar a chave, ter pensamentos positivos. O foco é o Vila Nova