Futebol

Jean confirmado, Victor de volta à lateral e Kieza no banco: Náutico pronto para encarar Chapecoense

Duelo acontecerá domingo, nos Aflitos, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Jean Carlos, meia do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Camisa 10 de volta aos treinos, mudança na lateral e centroavante retornando à lista de relacionados. No treino desta sexta (15), nos Aflitos, o técnico Roberto Fernandes deu indício do time titular do Náutico que entrará em campo no domingo (17), contra a Chapecoense, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O único desfalque confirmado do Náutico é o lateral-direito Thassio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Victor Ferraz será deslocado para o setor. Com relação aos reforços que chegaram recentemente ao clube, casos do lateral Thiago Ennes, dos meias Jobson e Souza, além do atacante Jonathas Jesus, o quarteto só ficará à disposição a partir da próxima semana.

“Há uma expectativa grande sobre os contratados, mas é preciso aguardar a janela. No caso de Jonathas, aguardamos a regularização. Nesse jogo, não teremos o lateral-direito (Thassio). Victor Ferraz é hoje um jogador de meio-campo, mas dentro do contexto geral, essa é a menor das improvisações, já que ele atuou por ali (lateral) por bastante tempo”, afirmou.

No meio, Jean Carlos, poupado dos últimos trabalhos, treinou normalmente e está confirmado para o jogo. A maior das novidades, porém, está no regresso de Kieza à lista de relacionados. Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou dos gramados por quase um mês, o camisa 9 começará no banco de reservas.

"Kieza tem uma representatividade muito grande perante a torcida e o grupo. Conheço ele desde a primeira passagem. Na primeira vinda dele ao Náutico, eu era o treinador. Conversei com o Adilson Batista, do Cruzeiro na época, e indiquei a contratação. Eu conheço Kieza há 10 anos. É um cara com uma importância muito grande. Se não fosse pela necessidade do clube, não concordaria em relacionar o jogador nessa condição. Ninguém quer saber se você está mal. A vaia e a desconfiança vem do mesmo jeito. É mais pela questão da necessidade. Existe uma recomendação de limite. Confesso que espero que a gente não precise utilizar para ele poder ter mais tempo de trabalho", apontou.

O Náutico vai a campo com Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Victor Ferraz, Ralph, Nascimento, Richard Franco e Pedro Vítor; Jean Carlos e Geuvânio.