Com Kieza relacionado, Náutico encara a Chapecoense, nos Aflitos
Timbu e Chape possuem 18 pontos, mas catarinenses estão uma posição acima por conta do saldo de gols
Confronto direto. Jogo de seis pontos. Final particular. Chame como quiser, mas o fato é que o duelo entre Náutico e Chapecoense, neste domingo (17), nos Aflitos, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, traz uma sensação diferente. Ambos com 18 pontos, brigando contra o rebaixamento, pernambucanos e catarinenses sabem que um tropeço vai não só complicar a vida do derrotado na tabela como também ajudar um concorrente direto a se reerguer.
Uma vantagem de dois gols de saldo é o que faz a Chapecoense ocupar a 16ª posição, enquanto o Náutico é o 17º. Detalhes de como a competição está equilibrada na parte de baixo, faltando apenas duas rodadas para o encerramento do primeiro turno.
Kieza de volta
O técnico Roberto Fernandes terá o retorno do atacante Kieza. Recuperado de uma lesão muscular na coxa que o tirou dos gramados por quase um mês, desde o Clássico dos Clássicos contra o Sport, nos Aflitos, o camisa 9 será relacionado, mas iniciará no banco de reservas. Geuvânio continua no ataque.
"Kieza tem uma representatividade muito grande perante a torcida e o grupo. Conheço ele desde a primeira passagem. Na primeira vinda dele ao Náutico, eu era o treinador. Conversei com o Adilson Batista, do Cruzeiro na época, e indiquei a contratação. Eu conheço Kieza há 10 anos. É um cara com uma importância muito grande. Se não fosse pela necessidade do clube, não concordaria em relacionar o jogador nessa condição. Ninguém quer saber se você está mal. A vaia e a desconfiança vem do mesmo jeito. É mais pela questão da necessidade. Existe uma recomendação de limite. Confesso que espero que a gente não precise utilizar para ele poder ter mais tempo de trabalho", apontou.
Por outro lado, Thassio recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Victor Ferraz deve ser utilizado na ala direita. Jean Carlos, poupado de treinos anteriores, trabalhou normalmente na sexta e estará em campo, fechando o meio com Ralph, Nascimento e Richard Franco.
Campanha em casa
O desempenho do Náutico como mandante na Série B tem sido sofrível. O clube tem apenas duas vitórias em nove jogos no Recife, além de quatro empates e três derrotas. Um dos confrontos como mandante na competição foi no Arruda, no tropeço por 3x2 diante do Vasco.
Ficha técnica
Náutico
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Victor Ferraz, Ralph, Nascimento, Richard Franco e Pedro Vítor; Jean Carlos e Geuvânio. Técnico: Roberto Fernandes
Chapecoense
Wagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui (Claudinho) e Tiago Real (Kevin); Chrystian (Éderson), Luizinho e Derek (Perotti). Técnico: Bolívar
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Transmissão: Premiere FC