De virada, Náutico perde para a Chapecoense nos Aflitos e continua na zona de rebaixamento
Gol da virada da Chape saiu nos acréscimos do segundo tempo
Fazendo valer a marca de segundo pior mandante da Série B, o Náutico perdeu para a Chapecoense neste domingo (17), por 2 a 1. Com o gol da virada do Verdão do Oeste saindo já nos acréscimos, o Timbu deixa escapar chance de sair da zona de rebaixamento. Com 18 pontos, a equipe alvirrubra está na 18ª colocação. A reapresentação do elenco alvirrubro já é prevista para hoje, quando o grupo já inicia a preparação para o confronto contra a Ponte Preta, em Campinas, interior de São Paulo, na próxima quarta-feira (20).
Primeiro tempo
Tentando mudar a estigma de ser um dos piores mandantes da competição, o Náutico começou o jogo pressionando muito a Chapecoense. Com mais posse de bola, a maior parte das investidas no ataque foram feitas pelo lado alvirrubro, enquanto os visitantes tentavam se defender. Ainda na primeira etapa, a Chape teve um pênalti anulado pelo VAR, em uma das poucas chegadas perigosas do grupo comandando pelo técnico estreante Marcelo Cabo.
Segundo tempo
Voltando do intervalo, o time de Roberto Fernandes, sem mudanças, mostrou que ainda buscava controlar as ações do jogo. Já no primeiro minuto do segundo tempo, Geuvânio aproveitou a sobra de bola espalmada pelo goleiro Vagner, e abriu o placar.
Do outro lado, com algumas alterações, a Chape passou a ter mais posse de bola. Apesar de não conseguir criar chances claras e não levar perigo com a bola rolando, a Chapecoense foi ficando cada vez mais perto da área do goleiro Lucas Perri. Kieza, que tenta voltar a jogar aos poucos após a lesão, ainda teve a chance de colocar o Timbu à frente do placar, mas Kevin conseguiu salvar a bola em cima da linha.
E foi em duas oportunidades criadas em lances com a bola parada que o time de Chapecó conseguiu não só o empate como também a virada. O primeiro gol dos visitantes, marcado por Léo, foi aos 27 minutos. Já o gol que definiu o jogo e garantiu a vitória para a Chape saiu nos acréscimos. De cabeça, Xandão aproveitou a cobrança de escanteio e virou o placar.
Na próxima rodada, o Náutico reencontra o ex-técnico Hélio dos Anjos. Na quarta, o time visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h.
Ficha de jogo
Náutico 1
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Luis Felipe (Júnior Tavares), Victor Ferraz, Ralph, Franco (Kieza) e Pedro Vitor (Jonathas Jesus); Jean Carlos e Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes
Chapecoense 2
Vagner; Ronei, Xandão, Léo e Fernando (Kevin). Marcelo Santos, Claudinho (Orejuela), Betinho (Calebe) e Matheus Bianqui; Derek (Perotti) e Chrystian (Victor Becker). Técnico: Marcelo Cabo
- Local: estádio dos Aflitos
- Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL); assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) (ambos de AL)
- Gols: Geuvânio, 01’2T (Náutico); Léo, 29’2T e Xandão, 47’2T (Chapecoense)
- Cartões amarelos: Betinho e Léo (Chapecoense)