Anitta x Melody: entenda a troca de farpas entre as cantoras
Jovem de 15 anos chegou a inventar 'feat' com a carioca, que deu lhe sermão sobre direito autorais e tirou sua música do ar
Anitta e Melody reacenderam uma 'treta' antiga. As cantoras voltaram a trocar farpas pelas redes sociais. Tudo começou quando Anitta, ao falar sobre Jair Bolsonaro e respondendo uma fã no Twitter, citou Melody para exemplificar a expressão "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". Na ocasião, ela disse que "nada" do que a cantora de 15 anos faz "é de fato sério e profissional", mas ela conseguia "um ótimo engajamento" se mantendo no mercado "por criar tretas" e "brigando sozinha”.
Foi o suficiente para que Melody partisse para o ataque, chamando Anitta de "senhora de quase 40 anos" que não tirava "o nome dela da boca". Disse, ainda, que Anitta só havia alcançado o topo do Chart Global do Spotify com "Envolver" porque investiu muito dinheiro, e que, em contraponto, o seu feito de chegar ao topo das paradas era "orgânico".
"Ela fala de mim, eu respondo e as pessoas acham que sou eu que faço a briga. Como assim meu trabalho não é profissional? Quem está no TOP 1 Brasil agora? Ela estava no TOP 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa, aquilo ali era muito dinheiro investido. Meu trampo não tem isso de adicionar dinheiro assim, é tudo natural", afirmou Melody, que chegou a alcançar o topo das músicas mais ouvidas no Brasil com "Pipoco", parceria sua com Ana Castela e DJ Chris No Beat.
Anitta, por sua vez, provocou a jovem lembrando que sua música "Assalto perigoso", outra canção de Melody que performou bem nas paradas, é um sample de "Positions", de Ariana Grande, e que ela inclusive conhecia os compositores.
"Acho que você não conhece eles não, porque a música é da Ariana Grande, no caso, né... mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, se não... agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de brinks aí pra nós que aí tu vira notícia", disse Anitta.
Nesta segunda-feira (18), Nija Charles, coautora de 'Positions', de Ariana Grande, reagiu a 'Assalto perigoso', de Melody, e escreveu no Twitter: 'Agora espera aí'.
Briga antiga
Não é de hoje que Anitta e Melody se estranham. Em um podcast, uma vez, a cantora mais jovem chegou a anunciar que lançaria uma música em parceria com Anitta, o que gerou repercussão na internet. O lançamento, na verdade, era "Fake amor", sua versão para "Faking love", da carioca. Melody manteve vocais de Anitta e adicionou os seus, dando a impressão de que ambas estavam juntas no trabalho. Não só não estavam, Anitta não liberou os direitos para que Melody mantivesse sua versão.
Aos prantos, Melody foi às redes implorar pela liberação. Mas Anitta não cedeu e criticou a jovem, sugerindo que sua carreira não é profissional.
“Música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros" disse a carioca. "Então, pai da melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (...) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações", afirmou.
Melody foi lançada ainda pequena, aos oito anos, pelo pai, o produtor MC Belinho. A cantora era mais lembrada pelos gritos, chamados por ela de falsete. Seu pai foi criticado muitas vezes por conta do teor sensual das suas fotos e vídeos, algo inadequado para uma criança. Belinho chegou ser investigado pelo Ministério Público de São Paulo e viu ameaçada a guarda da filha, que teve a carreira interrompida por um tempo, aos 11 anos. O youtuber Felipe Neto chegou a interferir no caso, oferecendo ajuda psicológica para a menina, que retomou a carreira posteriormente.