Futebol

Náutico tenta fechar com novo técnico até quarta; Eduardo Baptista está no radar alvirrubro

Timbu demitiu o técnico Roberto Fernandes após derrota por 2x1 para a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Eduardo Baptista, ex-técnico do Sport - Brenda Alcântara/Arquivo Folha de Pernambuco

O Náutico vai para o quarto técnico em 2022. Depois de Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e Roberto Fernandes, o Timbu busca mais um nome para assumir o clube na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O mais cotado para encarar a missão de ajudar os pernambucanos a sair da zona de rebaixamento é Eduardo Baptista. A ideia dos alvirrubros é definir o próximo profissional até o jogo da quarta (20), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no encerramento do primeiro turno.

Eduardo Baptista é velho conhecido do futebol pernambucano, com passagem pelo Sport. No Leão, foi campeão do Pernambucano e da Copa do Nordeste, em 2014. O treinador também já trabalhou no Palmeiras, Fluminense, Athlético, Coritiba, Ponte Preta, Vila Nova, CSA, Remo e Mirassol. O último clube dele foi pelo Juventude.

Sem citar nomes, Diógenes Braga, presidente do Náutico, revelou que o clube pretende fechar com um novo profissional nos próximos dias. “Temos um perfil que vamos buscar. Claro que se puder fazer isso com mais celeridade, a gente vai fazer, mas o mais importante é ser assertivo. Então, se puder ter esse treinador até o jogo de quarta-feira, a gente vai ter”, disse, em entrevista à Rádio Jornal.

A última vez que o Náutico contou com no mínimo quatro treinadores em uma mesma temporada foi em 2017. Há cincos anos, o clube teve cinco profissionais diferentes no comando da equipe. Começou com Dado Cavalcanti, passou por Milton Cruz, Waldemar Lemos, Beto Campos e, curiosamente, terminou com Roberto Fernandes. As lembranças não são das melhores, já que o Timbu na ocasião foi rebaixado à Série C.

“A gente está indo para o quarto treinador no ano, e isso me descontenta demais. Entendo que a troca de treinador vai completamente de encontro ao que o futebol moderno pede", lamentou o presidente.

Novidades

Com a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, o Náutico deve ganhar novidades para a sequência da Série B. O lateral-direito Thiago Ennes, além dos volantes Jobson e Souza, poderão estrear pelo clube. O trio já teve recentemente o retorno de Kieza, recuperado de lesão, a estreia do atacante Jonathas Jesus. A vinda de um próximo treinador também pode fazer o Timbu buscar mais peças no mercado. A equipe está em 18º na competição, com 18 pontos.