"Edson é um líder aqui dentro": Luan Bueno comenta desabafo de Ratinho e jogo contra o Retrô
O defensor tricolor participou de 12, dos 14 jogos do Santa Cruz na primeira fase da Série D
O Santa Cruz não consegue viver momentos de paz mesmo após alcançar os objetivos. Depois de confirmar a classificação para o mata-mata da Série D, o Tricolor teve o foco pós-jogo voltado para o desabafo de Edson Ratinho, que culminou na saída do lateral nessa segunda-feira (18). O zagueiro Luan Bueno, ainda sem saber do desfecho da situação do ex-colega, comentou o fato em entrevista coletiva.
“Foi um desabafo. O Edson é um líder aqui dentro. No momento do jogo de ânimos exaltados quis expor o que ele pensava. Eu concordo em algumas coisas, outras eu achei que era o momento de cabeça quente”, iniciou.
“Acho que a saída de qualquer atleta prejudica o Santa Cruz. Todos nós somos importantes. Mas isso é uma questão que ele vai definir com a diretoria e não cabe a mim discutir essas questões burocráticas,” seguiu.
Segundo Luan, não é segredo que o Santa Cruz tem um “extracampo atípico”. No entanto, ele considera que “tem pessoas para cuidar disso, que estão trabalhando para melhorar a cada dia. Acho que cabe ao atleta tentar se desvincular dessa parte externa e se concentrar no jogo.”
Depois de um início ruim na competição, o Santa Cruz conseguiu cumprir sua obrigação na primeira fase que era se classificar para o mata-mata. O defensor tricolor participou de 12 dos 14 jogos da fase de grupos e comentou sobre o resultado alcançado pela equipe coral.
“Sensação de dever cumprido, apesar de todas as dificuldades durante o campeonato, todos os altos e baixos a gente conseguiu, Agora é esquecer o que ficou para trás, e começar essa nova competição que é o mata-mata e focar nesses dois jogos que vem adiante.”
O Santa Cruz vai enfrentar o Retrô no primeiro mata-mata da Série D. A Fênix teve a melhor campanha entre os 64 times da primeira fase e tem Franklin Mascote, que é o artilheiro da competição com 10 gols.
“Vai ser um jogo extremamente difícil. Mas se o Santa Cruz realmente almeja o acesso, ele não vai se assustar com um adversário que está em grande fase. E eu reconheço que o Retrô está vivendo um grande momento. Foi o melhor do grupo dele. É uma coisa para a gente entrar mais atento e concentrado contando com a torcida ao nosso favor nos dois jogos.”