Futebol

Sem confirmar técnico e prestes a reencontrar Hélio dos Anjos, Náutico visita a Ponte Preta

Em meio à procura por um novo treinador, Timbu tenta deixar a zona de rebaixamento da Série B

Náutico está no Z4 da Série B - Tiago Caldas/CNC

Ainda sem oficializar a contratação do novo técnico, que substituirá Roberto Fernandes, demitido na rodada anterior da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico entra em campo nesta quarta (20), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo último jogo do primeiro turno da competição. O Timbu é o 18º colocado da competição, com 18 pontos. A Macaca é a 16º, com 19. Compromisso que marcará o reencontro dos pernambucanos com um velho conhecido da torcida alvirrubra.

A Ponte Preta é comandada pelo técnico Hélio dos Anjos. O mesmo profissional que, no começo da temporada, estava no Náutico, deixando clube em fevereiro. Saída conturbada, diga-se, após o auxiliar e filho do treinador, Guilherme dos Anjos, ser demitido por justa causa por conta de um desabafo nas redes sociais motivado após uma confusão envolvendo atleta e torcedores, depois de uma partida contra o Retrô, nos Aflitos.

Na ocasião, sem citar nomes, o auxiliar chamou de "inadmissível" a confusão ocorrida na porta do vestiário dos Aflitos, dando a entender que faltou um posicionamento mais firme da diretoria. O desabafo nas redes sociais também citava atrasos salariais. A situação deixou o ambiente insustentável para Hélio dos Anjos, que saiu logo em seguida, também por justa causa. Os dois profissionais acionaram o Timbu na Justiça, contestando a decisão e alegando também débitos antigos, além de um suposto assédio moral sofrido pela dupla.

Eduardo e Elano

Eduardo Baptista e Elano são os nomes na pauta do Náutico. O primeiro negou inicialmente o convite, mas os pernambucanos não descartaram um acerto. Caso a negociação não avance, o segundo pode ganhar força e fechar com o Timbu.

Timbu com novidades

Após a abertura da janela de transferências, o Náutico pode contar com as estreias do lateral-direito Thiago Ennes e o volante Jobson. O primeiro deve ocupar o espaço de Thassio, enquanto o outro pode pegar a vaga de Luis Felipe. O Timbu será comandado pelo auxiliar, Dudu Capixaba.

Ficha técnica

Ponte Preta

Caíque França; Douglas Mendes, Fábio Sanches e Artur; Norberto, Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Jean Carlos ; Nicolas e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

Náutico

Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Thassio (Ennes), Ralph (Jobson), Souza (Luis Felipe), Richard Franco, Jean Carlos e Pedro Vítor: Geuvânio (Kieza). Técnico interino: Dudu Capixaba

Local: Moisés Lucarelli (Campinas/SP)

Horário: 19h

Àrbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier Correa(ambos de GO)

VAR: Rafael Traci (SC)

Transmissão: Premiere FC