Celebridade

Pearl Jam cancela show em Viena por problemas na voz de Eddie Vedder

Cantor teria sofrido com 'condições extremas' em Paris, na França, segundo comunicado emitido pela banda

Músico sobe ao palco com repertório de sua carreira solo - Danny Clinch/Divulgação

A banda Pearl Jam cancelou um show que faria em Viena, na Áutria, nesta quarta-feira (20), por conta de problemas na voz do vocalista Eddie Vedder. Em comunicado, o grupo informou que as pessoas que compraram ingresso seriam ressarcidas e não deu previsão para uma nova data.

Segundo a nota, a garganta de Vedder ficou danificada após uma apresentação da banda em Paris, ao ar livre, onde o cantor teve de lidar com "calor, poeira e fumaça dos incêndios". Ele está se tratando com médicos especializados, mas "suas cordas vocais não se recuperaram", informa o comunicado.

"Como banda, sentimos muito e tentamos encontrar opções para continuar tocando. E Ed quer cantar, mas não há garganta disponível neste momento… Sentimos muito, muito mesmo", diz a nota.
 

Com temperaturas elevadas em níveis recorde, além da França, países europeus como Espanha, Portugal, Croácia e Hungria também estão combatendo incêndios. A banda de Seattle está em turnê pela Europa desde meados de junho e a próxima apresentação estava marcada para esta sexta-feira (22), em Praga, na República Tcheca. Por ora, o show segue confirmado.