Futebol

Em apresentação no Santos, Lisca diz que foi proibido de se despedir dos jogadores do Sport

Treinador também destacou que esperava outro comportamento da torcida rubro-negra. "Esperava que eles cantassem 'fica, Lisca', e eles falaram 'vai, Lisca'

Lisca, técnico do Santos - Ivan Storti/Santos

Em apresentação oficial no Santos, o técnico Lisca comentou sobre a saída conturbada do Sport. De acordo com o treinador, ele foi proibido de se despedir dos atletas rubro-negros, após comunicar que deixaria o Leão para acertar com o Peixe. 

"Quero mandar um abraço a todos os jogadores, porque fui proibido de ir lá me despedir. Todos praticamente me ligaram", iniciou. Ainda sobre a saída, Lisca destacou que esperava outro comportamento da torcida leonina após as notícias envolvendo a negociação com o Santos se tornarem públicas.

“Durante o jogo, surgiu a notícia de que eu já estava acertado. E como a torcida do Sport gosta muito de mim, ficou revoltada, e reagiu de uma forma que eu não esperava. Esperava que eles cantassem ‘fica, Lisca’, e eles falaram ‘vai, Lisca’. A atitude, como aconteceu, facilitou minha decisão. Eu viria de qualquer jeito, era uma definição minha, mas eu precisava conversar com a diretoria do Sport. Quando chegou tudo aquilo, ficou inviável. Eles queriam que eu ficasse. Eles ficaram chateados. Houve uma situação que saiu do controle. Optei, por gestão de carreira, a dar esse passo, sem desrespeitar o Sport”, declarou.

O treinador encerrou o assunto dizendo que não descarta voltar ao Sport no futuro. “Eu optei por dar esse passo a mais na carreira indo ao Santos, sem menosprezo ao Sport. É um clube que eu valorizo, sei de sua força e quem sabe um dia eu não possa voltar para lá”, completou. 

A Folha de Pernambuco procurou o presidente do Sport, Yuri Romão, para comentar o assunto, mas não obteve retorno.