Santa Cruz

"Tenho certeza que domingo vamos atropelar eles", declara Hugo Cabral sobre decisão contra Retrô

Atacante do Santa Cruz vê mata-mata com clima de guerra e convoca torcida para Arruda e Arena

Hugo Cabral, atacante do Santa Cruz - Santa Cruz/Twitter/Reprodução

Santa Cruz e Retrô contam os dias para dar início à disputa mais importante de suas temporadas. A Cobra Coral, responsável pela pior campanha da Série D, e a Fênix, com o melhor desempenho no campeonato, agora deixam os pontos corridos de lado e disputam como iguais no mata-mata da competição.

“Muito tem se falado, até por parte da imprensa, que o Retrô é o favorito, que vai atropelar a gente. Eu acho não, eu tenho certeza que domingo a gente vai atropelar eles”, brandiu o atacante tricolor Hugo Cabral logo no início da entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (21).

Referência ofensiva do elenco tricolor, Hugo Cabral vê os confrontos contra como uma guerra, e não é para menos. A classificação não vale apenas uma chance ao acesso, mas a continuidade do calendário de jogos até o final do ano.

“Do outro lado eles têm estrutura, tem dinheiro, vem fazendo uma campanha boa. Mas tem que ressaltar que isso tudo não entra dentro de campo. Dinheiro e estrutura não é a mesma coisa que camisa, o peso dessa camisa do Santa Cruz, a tradição e a torcida apaixonada”, disse o atacante Hugo Cabral em entrevista coletiva.

O Santa leva ao Arruda a oportunidade de abrir uma vantagem no mata-mata, enquanto o Retrô decide na Arena de Pernambuco. Com ambos os jogos sediados em Recife, a presença em peso dos tricolores pode ser vital para alavancar o desempenho do elenco - e visando essa vantagem, o artilheiro da Cobra Coral aproveitou para convocar a torcida.

“Independente do que está acontecendo, tenho certeza que o torcedor vai estar do nosso lado, vai apoiar, incentivar. Desde já, estou convocando a torcida, para vir, incendiar. Ouvi algumas coisas deles dizendo ‘que venha o Santinha’, então eles que se preparem para vir aqui dentro, que o bicho vai pegar, e a gente vai estar esperando eles”, declarou o atacante, se referindo a publicação feita por jogador da Fênix em rede social.

Apesar de ter a vantagem no quesito torcida, a Fênix tem de fato um histórico favorável dentro de campo após a campanha de destaque na Série D. O Retrô lidera a tabela geral da competição, com 33 pontos feitos e apenas uma derrota em 14 jogos. Já o Santa Cruz, figura na última posição da tabela, somando 19 pontos na mesma quantidade de partidas, saindo vitorioso em apenas cinco oportunidades. Hugo Cabral não ignora o perigo que o Retrô pode oferecer, mas tem confiança de que nenhum jogo se decide com base no histórico.

“No futebol, na hora do mata-mata, se decide nos detalhes. Independente de quem fez a melhor campanha, vai chegar no domingo e é tudo diferente, o clima e o jogo são diferentes, e nossa equipe vai estar preparada. Domingo é guerra, o grupo está focado para conseguir conquistar uma vantagem”, afirmou.

Além do clima de guerra dentro de campo no domingo, o foco do Santa Cruz tem sido balançado essa semana devido às polêmicas de bastidores, especialmente a envolvendo o lateral Edson Ratinho. Após desabafo sobre a diretoria do clube, o atleta foi alvo de críticas do presidente Antônio Luiz Neto e do treinador Marcelo Martelotte, chegou a ser demitido e até readmitido pelo clube num curto período de dias.

Questionado sobre o assunto, Hugo Cabral preferiu não se pronunciar em detalhes, mas pontuou que a situação já não tira mais o foco do elenco, que agora se volta para a decisão que pode custar seu calendário pelo resto do ano.

“Não adianta negar que tiveram algumas situações fora de campo, mas isso já passou. Não queria estar comentando isso, ficou de ontem para trás. A partir deste momento, é foco total no jogo domingo, é decisão, é guerra. O grupo está todo focado, tanto comissão técnica, quanto jogadores, diretoria. É o jogo mais importante do ano pra gente”, finalizou.