Corpo de Bombeiros não libera anel superior do Arruda e Santa segue sem contar com Todos com a Nota
Órgão cita que estádio ainda precisa fazer intervenções estruturais para ter o setor autorizado a receber público
Ainda não foi desta vez que o Santa Cruz conseguiu a liberação do anel superior do Arruda. Após nova vistoria no estádio, o Corpo de Bombeiros manteve a proibição, com o espaço continuando incapaz de receber torcedores no momento. Sendo assim, a área segue interditada para o jogo do domingo (24), contra o Retrô, pelo duelo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mais de sete mil bilheres já foram vendidos para o confronto.
"Foi realizada vistoria conjunta do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco com apoio do Instituto de Polícia Científica com o intuito de verificar o progresso das intervenções até o momento realizadas pelos responsáveis do Estádio José do Rego Maciel, Arruda. Foram realizadas análises em relação à condição estrutural bem como verificação de evacuação de público, tudo adstrito ao anel superior. Ficaram mantidas, até o presente, as exigências elencadas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico de Pernambuco - Decreto Estadual que regulamenta aspectos de Segurança - para serem cumpridas e devidamente fiscalizadas pelo CBMPE permanecendo a necessidade de intervenções com o fito de viabilizar a possível liberação da estrutura, após sanadas as exigências impostas pela regulamentação vigente", informou o Corpo de Bombeiros, em nota.
Com a decisão, o Santa Cruz não poderá utilizar neste fim de semana o programa Todos Com a Nota, oficializado na última quarta-feira. O Tricolor só poderá ser contemplado com o projeto que troca notas fiscais por ingressos de jogos de futebol em Pernambuco quando tiver o setor liberado, com o acréscimo de mais 15 mil lugares disponíveis para os torcedores.