Inclusão

Oficina de fotografia abre inscrições gratuitas para jovens cegos e com baixa visão

Aulas ocorrem na Associação Pernambucana de Cegos, de 26 de julho a 25 de agosto

Oficina "Fotografando Vibrações" - Felipe Ferreira/Lightarmy

A Associação Pernambucana de Cegos (Apec) recebe, de 26 de julho a 25 de agosto, a oficina “Fotografando Vibrações”. Realizada de forma gratuita, a iniciativa oferece capacitação técnica em fotografia para jovens cegos ou com baixa visão da Região Metropolitana do Recife. 

Os interessados em participar do curso têm até o próximo dia 25, às 15h, para acessar e preencher o formulário de inscrição online. A relação com os nomes dos alunos selecionados será divulgada no mesmo dia na página do projeto no Instagram.

Ao todo, serão 40 horas aulas realizadas durante as terças e quintas-feiras, das 13 às 17h. Durante a formação, o conteúdo será trabalhado por meio de dinâmicas de grupo, práticas fotográficas individuais e em grupo, aulas expositivas com exibição de vídeos e leituras dirigidas.
 

Nas aulas, os alunos entrarão em contato com as experiências e os trabalhos de diversos fotógrafos e artistas cegos como, por exemplo, Evgen Bavcar, Pete Becket e Henry Butler. O projeto conta com recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) da Secretaria de Cultura do Recife. 

Serviço:

Oficina “Fotografando Vibrações”
Inscrições até 25 de julho, às 15h, pelo link 
Aulas de 26 de julho a 25 de agosto, nas terças e quintas, das 13h às 17h
Na Associação Pernambucana de Cegos (R. Conselheiro Silveira de Souza, 85, Cordeiro)
Gratuito 
Informações: fotografandovibracoes@gmail.com