Com erros defensivos, Sport é goleado por 4x1 pelo Sampaio Corrêa
Foi a primeira vez na Série B 2022 que o Leão tomou quatro gols em uma mesma partida; zagueiro Alemão teve noite desastrosa, com expulsão e pênalti marcado
Pior do que dois empates consecutivos em 0x0, com um ataque ineficaz, é ser goleado por 4x1, com erros em um setor que vinha bem. Diante do Sampaio Corrêa, nesta sexta (22), no Castelão, o Sport jogou mal e foi atropelado pela Bolívia Querida. O clube corre risco de perder mais posições na Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos estão em sétimo, com 27. Os maranhenses pularam para quinto, com 28.
Pimentinha nunca jogou em clubes pernambucanos, mas é conhecido no futebol daqui por dar trabalho ao Trio de Ferro da Capital. Contra o Náutico, também pela Série B, no mesmo Castelão, o atleta marcou um e deu outra assistência na vitória do Sampaio por 2x0. Contra o Sport, o experiente atacante de 34 anos voltou a incomodar. Foi dele o ótimo cruzamento na cabeça de Poveda, que se antecipou à marcação e abriu o placar para os maranhenses.
Nos dois jogos passados, ambos sem gols marcados, o Sport criou diversas chances perigosas, mas pecou na pontaria em todas. Contra o Sampaio, o cenário foi diferente. Para pior. O Leão não teve qualquer construção ofensiva. Salvo um cruzamento de Sander para Kayke, os pernambucanos mal chegaram à área do adversário.
O Sport pagou o preço pela involução. Aos 35, Ygor Catatau subiu livre após escanteio e cabeceou no canto de Carlos Eduardo para fazer 2x0.
Com Giovanni e Everton Felipe nas vagas de Blás Cáceres e Thiago Lopes, o técnico interino César Lucena tentou consertar a carência na criação de jogadas do Sport, aumentando também a velocidade na transição.
A mudança surtiu efeito rapidamente. Giovanni cobrou falta, Kayke desviou de cabeça e diminuiu o placar no Castelão. Reação que fez o Leão acreditar em um empate no Castelão. Sander, em chute cruzado, por pouco não deixou tudo igual antes dos 10 minutos do segundo tempo.
No momento em que o Sport conseguiu equilibrar o jogo, veio novo revés. Fabio Alemão derrubou Matheusinho na área. O zagueiro fez pênalti e, de quebra, foi expulso. Poveda, artilheiro da Série B, cobrou firme e fez 3x1. Antes do fim, Rafael Costa, de fora da área, transformou a vitória em goleada. Sem técnico e sem G4, Leão foi atropelado no Maranhão.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa 4
Gabriel Batista; Mateusinho, Allan (Joécio), Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha(Renatinho), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Ygor Catatau (Nadson). Técnico: Léo Condé.
Sport 1
Carlos Eduardo; Ezequiel, Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Blas Cáceres (Giovanni), Bruno (Denner) e Thiago Lopes (Everton Felipe), Luciano Juba (William Oliveira) e Kayke (Vanegas). Técnico interino: César Lucena
Local: Castelão (São Luís/MA)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo. Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Gols: Gabriel Poveda (aos 4 do 1ºT e 32 do 2ºT), Ygor Catatau (aos 35 do 1ºT), Kayke (aos 6 do 2ºT) e Rafael Costa (aos 48 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rafael Vila (Sampaio)
Cartão vermelho: Fábio Alemão (Sport)