Futebol

Na estreia de Elano, Náutico perde de virada para o Londrina nos Aflitos

Esta foi a quarta derrota seguida do Timbu na Série B; Alvirrubro segue na zona de rebaixamento

Náutico perdeu de virada para o Londrina - Tiago Caldas/ CNC

Na estreia de Elano no comando técnico, o Náutico perdeu, de virada, para o Londrina por 2 a 1, neste sábado (23), nos Aflitos. A partida foi a primeira do returno da Série B e com o resultado o Timbu se mantém na zona de rebaixamento na 18° posição com 18 pontos, enquanto o Tubarão é o quinto colocado com 29 pontos.

Essa foi a quarta derrota seguida do Alvirrubro na competição. Além do Londrina, a sequência de resultados negativos tem Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta. O próximo adversário do Náutico é o Bahia. O duelo nordestino acontece na sexta-feira (29) , na Fonte Nova, às 19h. O Tubarão recebe o Guarani, no sábado (30), às 16h. 

O Náutico teve mudanças na equipe titular. Além da estreia no comando técnico, a volta de Souza aos Aflitos também foi novidade. O meia Jean Carlos retornou após ficar de fora contra a Ponte Preta por lesão. Na zaga, a mudança foi a entrada de Wellington no lugar de Carlão. 

O JOGO 

O início da partida foi muito estudado. Náutico e Londrina disputaram o domínio da posse de bola, mas sem criar jogadas de perigo. As melhores chegadas do Timbu aconteceram após ótimos passes longos de Souza, melhor em campo na primeira etapa. Aos 23 minutos, Richard Franco balançou as redes, mas o gol foi anulado pelo bandeira e confirmado pelo árbitro de vídeo após quatro minutos de checagem. 

Depois do gol anulado, a equipe comandada por Elano conseguiu ter mais controle do jogo e foi chegando aos poucos. O trio Souza, Jobson e Victor Ferraz agregaram qualidade na saída de bola. 

O gol alvirrubro saiu numa jogada nostálgica para sua torcida. Aos 33 minutos, Souza bateu escanteio com perfeição para Kieza, na pequena área, cabecear para o gol. A dupla estava na ótima campanha do Timbu na Série A de 2012. O atacante comemorou emocionado, pois não balançava as redes desde o gol marcado contra o Brusque, no dia 24 de julho do ano passado. 

O jogo voltou do intervalo num ritmo baixo. Mesmo com mudanças no intervalo, o Londrina não conseguia pressionar o Náutico. No entanto, aos 13 minutos, Douglas Coutinho empatou a partida em uma bela jogada individual. O atacante deu uma caneta em Thiago Ennes e finalizou no ângulo de Lucas Perri. 

Com o gol, os visitantes começaram a comandar mais as ações da partida. Alguns atletas do Náutico começaram a cair de desempenho por falta de ritmo, como Kieza e Jean Carlos que foram substituídos. Aos 27 minutos, o Londrina chegou à virada. Após belo passe de Caprini, Douglas Coutinho fez o segundo dele na partida.

Após o gol, o Londrina baixou as linhas e ficou esperando o Náutico. O Timbu exerceu uma pressão no campo ofensivo, mas sem criar boas chances. A melhor chegada foi uma falta na entrada da área aos 44 minutos. Souza cobrou para fora. 

Ficha técnina: 

Náutico 1
Lucas Perri; Thiago Ennes, Bruno Bispo, Wellington e João Lucas; Victor Ferraz (Luis Phelipe), Jobson, Souza, Richard Franco (Luís Felipe) e Jean Carlos (Jonathan Jesus); Kieza (Robinho). Técnico: Elano

Londrina 2
Matheus Nogueira; Denilson, Gustavo Vilar, Augusto (Luis Mandaca) e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini (Luan); Douglas Coutinho (Eltinho) e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 18h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa. Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Kieza (34 do 1° tempo); Douglas Coutinho (13 do 2° tempo); Douglas Coutinho (27 do 2° tempo)
Cartões Amarelos: Wellington (NAU); Augusto (LON); Jhonny Lucas (LON); Alan Ruschel (LON); Matheus Lucas (LON);

Público: 10.251 

Renda: R$ 267.251,00