Exposição coletiva na Arte Plural Galeria reúne obras de pernambucanos
Seis artistas participam da retomada do Projeto Anexo
A primeira edição deste ano do projeto Anexo, da Arte Plural Galeria (APG), traz seis talentos da arte pernambucana: Álvaro Caldas, Heitor Pontes, Luciano Pinheiro, Juliana Souto, Luciano Mattos e Valeria Rey Soto. A mostra abriu ao público nesta terça-feira,26 de julho, e ficará em cartaz, com entrada gratuita, até 26 de agosto.
As obras expostas trazem nuances diversas de seus autores, revelando um pouco do caminho que cada artista segue em seu processo criativo. Entre elas, a tela “Interior do Mangue”, medindo 1,80 x 80, confirma o olhar de Álvaro Caldas para a natureza, com um especial mix de tons; as fotografias de Juliana Souto fazem parte da série “Espelho de Brincante”, explorando cores e luzes; e trabalhos em aquarela, guache e nanquim de Valéria Rey Soto, que mantém um estilo para encantar o olhar.
O projeto Anexo foi lançado em 2017 para incentivar a arte em suas múltiplas singularidades, apresentando novos e veteranos artistas que integram o acervo da APG. São mostras mais compactas, que acontecem em espaço do primeiro andar da Arte Plural, em paralelo com exposições principais que ficam nos salões do térreo da APG.
Desta vez, o Anexo faz “dobradinha” com a mostra multimídia “Os gritos de Ypiranga”, com obra do fotógrafo Gustavo Bettini e o documentário da cineasta Luci Alcântara, mostrando o universo do mestre Ypiranga Filho, um dos nomes da geração de arte moderna do estado, com trabalhos que revolucionaram a escultura pernambucana. São mais de 20 fotografias que levam o espectador a uma imersão no mundo do artista.
A APG fica na Rua da Moeda, 140, no centro histórico do Recife, e está aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados de 14h às 18h.
Serviço:
Exposição Seis Nomes e Muita Arte – Projeto Anexo
Na Arte Plural Galeria (APG) – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
De 26 de julho a 26 de agosto de 2022
Segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados de 14h às 18h.