Polícia prende dois homens com carvão ilegal que seria vendido para churrascaria no Recife
Policiais da Cipona abordaram um caminhão onde estavam os dois homens
Dois homens foram presos por comércio ilegal de carvão vegetal, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, na terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, que divulgou o caso nesta quarta-feira (27), foi constatada a prática de compra e venda do produto para uma churrascaria do bairro.
Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) abordaram um caminhão onde estavam os dois homens.
Os suspeitos transportavam 73 sacas do produto e não apresentaram licença ou autorização ambiental para atividade, de acordo com a polícia.
"O carvão vegetal transportado é oriundo do Sertão pernambucano, sendo identificadas várias espécies nativas, entre as quais destacavam-se catingueira, aroeira, marmeleiro, jurema e angico", explicou a Polícia Militar, por meio de nota.
Os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Recife, juntamente com o veículo e toda carga, para adoção das medidas legais cabíveis.