Governo dá mais prazo para prefeituras enviarem nomes de motoristas para Auxílio Taxista
Pagamentos começam no dia 16 para cadastramentos realizados até as 19h desta terça (2)
O Ministério do Trabalho e Previdência prorrogou em mais dois dias o prazo para que as prefeituras enviem o cadastro dos motoristas elegíveis ao Auxílio Taxista. O prazo acabou nesse domingo (31) e foi ampliado até 19h desta terça-feira.
Segundo o Ministério, o mudança na data não altera o início do pagamento, previsto para 16 de agosto.
As prefeituras que não conseguirem cadastrar os profissionais até 2 de agosto, ganharão mais um prazo. Entre 5 e 15 de agosto, o pagamento está previsto para 30 de agosto. Entre 20 de agosto e 11 de setembro, a previsão de pagamento ficará entre setembro e dezembro.
O pagamento do Auxílio está previsto na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Eleitoral, promulgada em julho pelo Congresso Nacional e que ampliou os benefícios sociais às vésperas das eleições. A verba total a ser destinada aos taxistas é de R$ 2 bilhões.
Inicialmente, esses profissionais vão receber duas parcelas de R$ 1 mil de uma só vez, referentes aos meses de julho e agosto. O número de parcelas poderá ser ajustado de acordo com o total de beneficiários e o limite de recursos destinados ao Auxílio Taxista..
O Ministério aguarda o envio dos cadastros pelas prefeituras para definir o total de beneficiários com direito ao auxílio. O Executivo não dispõe de dados sobre a categoria.
Por decisão do governo, serão beneficiados os profissionais com a licença em dia e ter registro de taxista em data anterior a maio.
Veja o cronograma:
Cadastramento entre 25 de julho e 02 de agosto : pagamento 16 de agosto
Cadastramento entre 05 de agosto e 15 de agosto: pagamento 30 de agosto
Cadastramento entre 20 de agosto e 11 de setembro: pagamento entre setembro e dezembro