Frevo

No final de semana, Paço do Frevo tem atividades nas ruas do Bairro do Recife e no Daruê Malungo

Performance abre calendário da Escola Paço do Frevo, neste sábado (6), e "Arrastão do Frevo" retorna no domingo (7)

Cariri Olindense - Divulgação

O Paço do Frevo ocupa as ruas, neste final de semana, com dois eventos fora do espaço do museu. O primeiro deles, no sábado (6), às 18h, é a performance “No Paço do Malungo: Corpos Negros no Encontro dos Tempos”, que aporta no Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, em Chão de Estrelas, na Zona Norte do Recife. 

A apresentação gratuita é a abertura oficial das atividades do segundo semestre da Escola Paço do Frevo. O evento ainda marca o lançamento do “Pernambuco em Movimento - Cultura como Oportunidade”, projeto do museu patrocinado pela bandeira Ultracargo, da Ultragaz, que prevê a implementação de cursos regulares nas áreas de dança e música.

Já no domingo (7), acontece o retorno do “Arrastão do Frevo” pelas ruas do Bairro do Recife. Desta vez, a ação conta com a presença da Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense, considerada Patrimônio Vivo de Pernambuco.
 

O desfile esteve parado por dois anos, por causa da pandemia, e volta para celebrar os 100 anos do Cariri Olindense. A programação tem início às 15h30, na Praça do Marco Zero, com a Vivência de Dança. Depois, às 16h, a troça carnavalesca, junto à orquestra do Grêmio Musical Henrique Dias, puxa o arrastão, culminando em frente ao Paço do Frevo.