Futebol

FPF emite ofício para liberar o uso de instrumentos musicais nos estádios

A ideia é ter a liberação para o jogo do Santa Cruz contra o Tocantinópolis no próximo domingo (07)

Estádios da Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos. As casas das torcidas pernambucanas - Arquivo/Folha de Pernambuco

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se reuniu nesta quinta-feira (4) com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco Humberto Freire para apresentar ofício solicitando a liberação dos instrumentos musicais nos estádios do Estado. A ideia é ter a aprovação para o jogo do Santa Cruz diante do Tocantinópolis no próximo domingo (07), às 16h, no Arruda.

"Dentro de muito pouco tempo, teremos nossas charangas e nossas bandeiras nos estádios de Pernambuco", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho, em vídeo publicado nas redes sociais da entidade após a reunião, que também contou com a participação do deputado estadual Isaltino Nascimento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Federação Pernambucana Futebol (@fpfpe)

Chamado de operação "Charanga no Estádio", a FPF busca credenciar dez músicos para utilizarem os instrumentos dentro dos estádios. Cada profissional só vai poder usar aquele instrumento que estiver vinculado ao seu nome. Com limite máximo de um por pessoa. 

Segundo a Federação, os músicos permaneceriam a partida inteira na área social do estádio e seriam acompanhados de quatro seguranças privados. Não será permitido para eles o deslocamento para outras áreas do estádio.

Veja o ofício: 

Ofício emitido pela FPF nesta quinta (04). Foto: Divulgação/ FPF