Justiça

Com 1ª mulher na vice-presidência, TJD-PE dá posse à nova mesa diretora

Renato Rissato é o novo presidente e Clécia Soares se torna a primeira mulher a assumir vice-presidência do órgão

Clécia Soares e Renato Rissato tomam posse nos novos cargos no TJD-PE - Divulgação

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) conheceu na noite da última terça-feira (2) a nova composição da mesa diretora para o biênio 2022/2023, eleita por unanimidade. 

Em solenidade realizada na sala de sessões do próprio órgão, situado no bairro da Boa Vista, no Recife, Dr. Renato Rissato Veloso tomou posse como novo presidente do TJD-PE, juntamente com a Drª Clécia Carlos Soares, que assume a vice-presidência. 

À Folha de Pernambuco, o novo presidente do Tribunal destacou palavras que irão conduzir a sua gestão. “Vamos prezar pela disciplina e respeito dentro dos campeonatos sob nossa responsabilidade”, disse Renato Rissato.

Vice-presidente, Clécia Soares começou sua carreira no direito esportivo em 2016, como advogada de clubes como Íbis, Salgueiro e Porto, e agora marca a história do TJD como a primeira mulher a assumir o cargo em Pernambuco.

"Trata-se de uma conquista. São poucas mulheres que atuam no direito esportivo, e precisamos vencer preconceitos, quebrar paradigmas”, disse Clécia, que também acumula a função de corregedora do TJD-PE.

Assim como Renato Rissato foi vice durante o mandato do antigo presidente, Dr. Berillo de Souza Albuquerque Júnior, Clécia deve figurar entre os principais nomes nas eleições para a presidência do Tribunal em 2023.

“Estou preparada para assumir essa missão, essa responsabilidade. Estou muito feliz, muito honrada, porque mesmo integrando um tribunal onde os homens são a maioria, eles anseiam pela presença feminina, pedem para indicar mais mulheres”, destacou a vice-presidente.