Esports

Filipe "Ranger", ex-jogador de LoL do Flamengo, faz tweet polêmico: "87 é do Sport"

O clube carioca não participará do CBLoL do próximo ano, pois teve a vaga comprada pela Los Grandes

Filipe "Ranger", ex-caçador do time de Lol do Flamengo - Bruno Alvares/ Riot Games

O caçador Filipe "Ranger", da equipe de LoL do Flamengo, gerou uma polêmica com a torcida do clube carioca após a vitória contra a paiN, no último domingo (07). Em um tweet, Filipe comentou que “87 é do Sport”, em referência ao título Brasileiro daquele ano. 

“Nossa história termina aqui. Infelizmente não foi o conto de fadas que almejei pessoalmente, mas o aprendizado desse split vai pra vida toda. Ano que vem a LOS vem com tudo pra esse CBLOL. 87 é do Sport”, escreveu Filipe.



O Flamengo não terá mais equipe disputando o CBLoL em 2023. O time do Rubro-Negro carioca era administrado pela Simplicity, que teve a vaga na competição comprada pela Los Grandes. Neste segundo split do CBLoL, o Flamengo atuou como Flamengo Los Grandes, como transição para mudança. Em 2023, a equipe será apenas Los Grandes e Ranger fará parte do time.

Em 2021, Filipe também se envolveu em outra polêmica com a torcida do Flamengo. O caçador fez um tweet afirmando que Zico, maior ídolo da história do clube, era "overrated" (superestimado, na tradução). Ele fez um pedido de desculpas na época. 

Tweet de Ranger que ferou polêmica com a torcida do Flamengo. Foto: Reprodução 

“Nação, peço sinceras desculpas pelo meu tweet mais cedo. Fui infeliz na publicação, porém sem qualquer intenção de diminuir a gigantesca história do Zico do Flamengo. Confesso que não sou dos mais ligados em futebol, mas fiz uma brincadeira, porque o post era sobre o Woo Ji-ho, também conhecido como Zico, famoso rapper sul-coreano. Mais uma vez, desculpas à Nação e ao maior ídolo desse clube”.