"Aqui vou retomar minha carreira, minha vida", diz lateral-direito Eduardo em apresentação no Sport
Novo reforço do Sport vem emprestado do América-MG, e comentou sobre recuperação de tumor que o deixou fora dos gramados
Oficializado na última semana, o lateral-direito Eduardo é o novo reforço do Sport para a continuidade da Série B. Vestindo a camisa 26, o atleta emprestado pelo América-MG já participa da agitada agenda do campeonato, mas sua presença nos gramados ainda é dúvida.
Se recuperando de um tumor ósseo na região da tíbia esquerda, Eduardo não entra em campo desde julho do ano passado, defendendo o América-MG contra o próprio Sport ainda na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de já estar completamente recuperado e treinando, o lateral-direito ainda falta ritmo de jogo.
“Em 2019 eu fui diagnosticado com o tumor. Conseguimos ultrapassar essa barreirinha, em silêncio, sem muito alarde, até porque eu não gosto de me vitimizar. A Chapecoense me deu suporte na época para que eu pudesse me recuperar. Ano passado, veio de novo essa mesma enfermidade, mas contei com a ajuda dos meus familiares, com a ajuda de Deus, e hoje estou curado. Sofri muito na minha recuperação, mas o deserto sempre acaba. Aqui vou retomar minha carreira, minha vida, estou feliz de estar aqui”, relatou Eduardo.
Apesar da falta de ritmo, Eduardo compensa sendo mais um entre os novos reforços do Leão que chegam para somar com experiência. Formado pelo CRB, o lateral já passou por times como Bahia, Ceará, Criciúma, Chapecoense, Athletico e Joinville, e compartilhou o que pode oferecer ao Sport como alternativa para a posição. “Sou muito ofensivo, e me considero um jogador muito mais maduro do que antes, alguém que pensa mais o jogo, mas chega com muita força na frente”, afirmou.
“Nosso time é forte, tem jogadores qualificados, inclusive na posição em que eu cheguei. Minha ajuda vai ser com minha experiência. Tenho vivido bastante no futebol, já vivi muitos momentos decisivos nos campeonatos que disputei. Chego pra somar, pra tentar dar o meu melhor vestindo a camisa do Sport”, disse.
Eduardo chega à Ilha do Retiro para compor um dos melhores setores defensivos da Série B, como alternativa para um setor que começa a sofrer com instabilidades, com as idas e vindas de Ewerthon e Ezequiel na posição, que inicialmente não era alvo do Rubro-negro na busca por reforços.
“Ewerthon tem muita força, é jovem, Ezequiel também. Cada um tem sua particularidade, e creio que Claudinei vai saber o momento exato de usar ambos. Tenho confiança em mim, sei que posso contribuir e estarei pronto para se Claudinei optar por mim”.