Futebol

Para trocar vaias por aplausos, Sport busca vitória diante do Ituano

Técnico Claudinei Oliveira não descarta possibilidade de escalar dois centroavantes, com possível dupla com Love e Coutinho

Claudinei Oliveira, técnico do Sport - Rafael Bandeira/SCR

No empate em 1x1 diante do Criciúma, na rodada passada, o Sport sofreu com vaias por parte da torcida. Comportamento que reflete certa insatisfação dos rubro-negros com a situação atual da equipe. Para transformar a frustração em esperança, os jogadores sabem que será preciso reagir.

Nesta terça (9), diante do Ituano, no Novelli Júnior, o Leão tentará sair com os três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e, mesmo longe, também com os aplausos que poderão ser ouvidos a quilômetros de distância do Recife.

"A gente vai ter que escutar vaia. Outra hora a gente faz um gol, dá uma assistência, a torcida vai aplaudir. Não podemos deixar essas vaias entrarem para dentro do nosso grupo", afirmou o meia Luciano Juba. O Sport é o atual sétimo colocado da competição, com 31 pontos. O Ituano é o 12º, com 27.

Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira não descarta fazer uma modificação no setor ofensivo do Sport, escalando a equipe com dois centroavantes.  “Isso (começar com dois centroavantes) pode acontecer. O time carece de fazer mais gols na competição para conquistar os objetivos. Trouxemos Vagner, que todos conhecem, e Gustavo Coutinho, que está sempre fazendo gols por onde passa. Com Kayke e Búfalo, temos quatro jogadores de área e podemos construir isso de ter dois ‘noves’ desde o início”, afirmou o treinador.

Love e Coutinho

Uma provável parceria pode ser entre Vagner Love e Gustavo Coutinho. "É um sonho realizado fazer dupla com Love. Meu primo mesmo me mandou mensagem: caramba, olha onde você chegou. Estou vivendo um sonho. O cara é sensacional. No vestiário, parecia que estava aqui há cinco, dez anos. O cara é um líder nato. Só tem a agregar ao Sport", elogiou Coutinho.

Com uma maior presença na área, Claudinei espera que o Sport aproveite melhor as jogadas pelo alto. “Quando a gente tem dois centroavantes, precisa fazer mais cruzamentos. Nossa equipe teve a chances de cruzar algumas bolas contra o Criciúma e optou por não fazer, por ter a posse em algum momento. Tem que cruzar mais para aproveitar a presença de área dos dois atacantes. É coisa que a gente vai corrigir", salientou.

Ficha técnica

Ituano

Filipe; Kaio, Lucas Dias, Bernardo Schapoo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Caíque e Lucas Siqueira; Aylon, Bruno Lopes e Gabriel Barros. Técnico: Vilson Menezes

Sport

Carlos Eduardo; Ewerthon, Alemão, Sabino e Hernández; Fabinho, William Oliveira, Denner e Thiago Lopes (Gustavo Coutinho); Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Novelli Júnior (Itu/SP)}
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Joao Fabio Machado Brischiliari (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: Premiere FC