Autobiografia

Paulo André Pires, criador do Abril Pro Rock e ex-produtor da Nação Zumbi, lança livro de memórias

"Memórias de um motorista de turnês" traz vivências do pernambucano com grandes nomes da música

Paulo André Pires, produtor cultural - Thalyta Tavares/Divulgação

Paulo André Moraes Pires, produtor-executivo e curador do Abril Pro Rock, revisita uma parte da sua trajetória no mercado cultural através do livro “Memórias de um motorista de turnês”. A obra será lançada neste sábado (13), às 16h, no Centro de Artesanato de Pernambuco.

A publicação tem incentivo do edital Recife Virado, da Prefeitura do Recife, com edição da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). As crônicas dão ênfase aos relatos das turnês internacionais de Chico Science & Nação Zumbi nos anos 1990, que Paulo André acompanhou como produtor.

Além dos textos, essas memórias também estão presentes no livro através de reproduções do acervo colecionado pelo autor ao longo dos anos. “Quando me tornei profissional da música, sempre tive o cuidado de pedir tudo: o cartaz, o panfleto, a coletânea do festival. Quando vejo os objetos, as fotos, os flyers, as fitas-demo, eles me trazem lembranças não só de situações como dos próprios diálogos”, explica.
 

Antes do lançamento presencial, que terá entrada gratuita, o público poderá conferir um bate-papo online. Com a presença de Paulo André Moraes Pires, a live ocorre nesta quinta-feira (11), às 19h, pelo perfil no Instagram do autor. 

Serviço:

Lançamento do livro “Memórias de um motorista de turnês”, de Paulo André Moraes Pires
Neste sábado (13), às 16h
No Centro de Artesanato de Pernambuco (Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife)
Entrada gratuita
Valor do livro: R$ 50 (impresso) e R$ 20 (e-book)