Futebol

Atlético-GO aplica maior "goleada" contra Luís Suárez desde 8 a 2 do Bayern no Barcelona

Pela seleção do Uruguai, Luisito também perdeu de 3 a 0 duas vezes depois do 8 a 2, para Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Atlético-GO superou o Nacional e se classificou para as semifinais da Sul-Americana - Alan Deyvid/ACG

O Atlético-GO bateu o Nacional-URU por 3 x 0, no Serra Dourada, e fez história na Copa Sul-Americana. Classificado às semifinais da competição, o Dragão ainda impôs a pior derrota de Luis Suárez desde que atuava pelo Barcelona e foi goleado pelo Bayern, por 8 a 2, na Liga dos Campeões, em agosto de 2020.

Desde a fatídica goleada sofrida pelo Barça, Suárez perdeu por 3 a 0 duas vezes, pela seleção do Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, para a Argentina, em outubro de 2021, no Monumental de Núñez, e para a Bolívia, em novembro de 2021, no Hernando Siles. Por clubes, entretanto, não tinha sofrido tamanha diferença de gols desde então.

De volta à América do Sul, o uruguaio saiu do banco no intervalo para substituir Gigliotti no comando do ataque do "Bolso", mas de nada adiantou. Ainda sem ritmo de jogo, nem ele conseguiu fazer o Nacional competir com o Atlético-GO, que já saiu de Montevidéu em vantagem de 1 a 0.

Pelo Uruguai, a pior derrota sofrida por Suárez foi um 0 x 4 para a Seleção brasileira, em 2009, em Montevideu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.