Vélez elimina Talleres e vai enfrentar o Flamengo na semi da Libertadores
Equipe argentina volta as semifinais da Libertadores após 11 anos, última vez foi em 2011
O Vélez Sarsfield se classificou para as semifinais da Copa Libertadores 2022 ao vencer o Talleres por 1 a 0 como visitante, na partida das quartas de final que foi disputada nesta quarta-feira no estádio Mario Kempes, em Córdoba, e será o próximo adversário do Flamengo.
Julián Fernández marcou o gol da vitória do Vélez, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, garantindo a vaga com um placar agregado de 4 a 2.
O empate bastava para o time do técnico Alexander 'Cacique' Medina, que recebeu um cartão vermelho em um tumulto. Mas, para ficar ainda mais tranquilo, conseguiu um gol que sacramentou a classificação a doze minutos do final, quando Janson deu uma fantástica assistência para o jovem Fernández, de 18 anos, que mostrou equilíbrio enganando Herrera e definindo com o gol vazio.
No tempo que restava, o Talleres não conseguiu a reação para pelo menos empatar, e os visitantes ainda perderam a oportunidade de aumentar quando Osório escapou sozinho e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.
O Vélez, campeão da Libertadores de 1994, volta às semifinais após onze anos (em 2011 foi eliminado nessa fase contra o uruguaio Peñarol) enquanto o Talleres não conseguiu ficar pela primeira vez entre os quatro primeiros.
O time argentino sofreu para se classificar na primeira, mas mostrou força ao eliminar nas oitavas de final o River Plate, que era um sério candidato ao titulo.
Ficha Técnica:
Talleres 0
Guido Herrera; Gaston Benavidez, Matías Catalán, Rafael Enrique Pérez (Julio Buffarini) e Enzo Hernán Díaz; Diego Valoyes, Rodrigo Garro (Hector Fertoli), Franco Palma (Ulises Ortegoza), Rodrigo Villagra e Federico Girotti (Michael Santos); Francisco Pizzini (Matías Godoy). Técnico: Pedro Caixinha.
Vélez Sarsfield 1
Lucas Hoyos; Leonardo Jara (Tomás Guidara), Matías De los Santos, Valentin Gomez e Francisco Ortega; Luca Orellano (Julián Fernández), Maximo Perrone, Walter Bou (Abiel Osorio), Nicholas Garayalde (Santiago Caseres) e Lucas Janson (José Florentín); Lucas Pratto. Técnico: Alexander Medina.
Local: Estádio Mario Kempes, Cordoba/ARG
Árbitro: Eber Aquino/PAR
Gol: Fernández/VEL (33 min do 2º tempo)
Cartões amarelos: Valoyes e Díaz/TAL; Garayalde, Ortega, Jara e Pratto/VEL